Topo

Com David Luiz, Chelsea empata com time da 2ª divisão na Copa da Inglaterra

David Luiz voltou a ser titular do Chelsea depois se seis semanas fora do time - Darren Staples/Reuters
David Luiz voltou a ser titular do Chelsea depois se seis semanas fora do time Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 17h23

O Chelsea não conseguiu sair do 0 a 0 mesmo atuando contra um time da segunda divisão inglesa. Sem inspiração, o time londrino parou no Norwich em duelo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra - com o resultado, as equipes voltarão a se enfrentar nas próximas semanas, no chamado replay. 

Três brasileiro foram escalados como titulares pelo técnico Antonio Conte para o confronto com o 13º colocado da Championship: o atacante Kenedy, o meia Willian e o zagueiro David Luiz, que voltou aos gramados depois de seis semanas - o defensor atuou contra o Karabakh, dia 22 de novembro, pela Liga dos Campeões.

O jogo disputado no estádio Carrow Road foi bem fraco tecnicamente, com poucas chances de gols para os dois times. Depois de um desempenho sofrível na primeira etapa, o Chelsea conseguiu ao menos levar perigo à meta do Norwich.

Em uma delas, o meia Willian quase conseguiu abrir o placar ao arriscar um chute de fora da área. O goleiro adversário, porém, conseguiu espalmar para escanteio ao buscar a bola no canto. Logo em seguida, o brasileiro fez grande jogada individual ao driblar dois marcadores, mas chutou fraco no meio do gol após invadir a área.

O Chelsea volta a campo daqui a uma semana para enfrentar o Leicester pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Antonio Conte é o terceiro colocado da competição e está 16 pontos atrás do líder Manchester City - 0 Manchester United ocupa a segunda posição, com um ponto à frente dos Blues.