Agüero brilha, faz três gols e garante vitória do City sobre o Newcastle

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Ellis/AFP

    Agüero comemora gol para o Manchester City contra o Newcastle

    Agüero comemora gol para o Manchester City contra o Newcastle

A primeira derrota no Campeonato Inglês, na rodada anterior, para o Liverpool, não abalou o Manchester City. Neste sábado (20), o time comandado pelo técnico Josep Guardiola voltou a vencer na competição ao bater o Newcastle, por 3 a 1, em casa, pela 24ª rodada.

Com o resultado, o City mantém a folga na liderança, com 65 pontos, contra 53 do segundo colocado, o arquirrival Manchester United, que também neste sábado derrotou o Burnley, por 1 a 0. Já o Newcastle é apenas o 15º na tabela, com 23 pontos.

O grande destaque da partida foi o atacante argentino Sergio Agüero, que anotou os três gols para o time casa - já são 14, no total, contra o Newcastle. Murphy fez o de honra para os visitantes.

Darren Staples/Reuters
Jogadores do Manchester City festejam gol contra o Newcastle

Ataque contra defesa

O Manchester City dominou o primeiro tempo por completo. Teve, por exemplo, 82% da posse de bola. Foram 12 chutes a gol contra apenas um do adversário, que até se defendia bem, mas não conseguia segurar a bola e produzir no ataque. O City, por sua vez, armava uma blitz com De Bruyne, Sané, David Silva, Fernandinho, Sterling e Agüero na frente.

Oli Scarff/AFP
Fernandinho, do City, e Diame, do Newcastle

Pelo alto

Com dificuldades para furar o bloqueio montado pelo Newcastle na defesa, o jeito foi apostar em jogadas pelo alto. Aos 34 minutos do primeiro tempo, isso deu certo. De Bruyne cruzou da esquerda e Agüero deu um toque bem de leve de cabeça para abrir o placar.

De novo o argentino

Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Manchester City conseguiu ampliar a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo, depois que Sterling sofreu um pênalti. Agüero foi para a cobrança e não desperdiçou - apesar de o goleiro ter tocado de leve na bola.

Contra-ataque mortal

O Newcastle não oferecia perigo algum ao time da casa. Porém, aos 21 minutos da segunda etapa, os visitantes conseguiram encaixar um contra-ataque mortal. Murphy ficou cara a cara com o goleiro Ederson e deu um toque com categoria para marcar.

Lee Smith/Reuters
Murphy anota um gol para o Newcastle contra o Manchester City

O melhor fica para o final

O gol deu uma esperança para o Newcastle, mas Agüero estava empolgado e acabou com a partida aos 37 minutos. Tudo começou com uma linda jogada de Sané, que chegou a colocar a bola no meio das pernas de um marcador na área antes de tocar para o argentino mandar para as redes.

Lee Smith/Reuters
Após marcar três gols, Agüero leva bola para casa

Nas tribunas

Lesionado, o atacante Gabriel Jesus acompanhou a partida das tribunas do estádio Etihad. No último dia de 2017, ele teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O jogador deve voltar a jogar entre o fim de fevereiro e o começo de março.

Invencibilidade

Com a vitória deste sábado, o Manchester City aumenta a sua invencibilidade contra o Newcastle. Não perde há 21 partidas. Neste período são 18 triunfos e três empates. No primeiro turno do Campeonato Inglês desta temporada, fora de casa, o time de Guardiola venceu o rival por 1 a 0, com gol de Sterling.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, que será realizada nos dois últimos dias de janeiro, o Manchester City recebe o West Brom, na quarta-feira (31), enquanto o Newcastle joga em casa contra o Burnley, no mesmo dia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos