Meia do Everton quebra a perna em dividida, e rival chora em campo

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters/Craig Brough

A rodada do Campeonato Inglês neste sábado (20) acabou marcada por uma lesão de arrepiar do meio-campista Jamie McCarthy. O irlandês do Everton sofreu fraturas na tíbia e na fíbula em uma dividida com Salomón Rondón, do West Bromwich, que chorou ao ver a contusão do adversário.

Aos 15 minutos do segundo tempo, McCarthy chegou antes de Rondón na bola, mas levou um chute por trás quando apoiava o pé direito no chão. O lance foi acidental, mas impressionou. Rondón, assim que viu o resultado, caiu no choro.

REUTERS/Andrew Yates

Aos 27 anos, McCarthy tem longo histórico de lesões musculares, tendo problema crônico nas coxas (foram seis contusões no local nos últimos 18 meses). Ele teve fratura confirmada pelo técnico do Everton, Sam Allardyce.

"Tudo o que ele quer é estar apto a jogar cada jogo, o que é um grande esforço para ele pelas lesões que vem tendo. Obviamente esta é uma contusão séria, fraturas na tíbia e na fíbula, então é o fim da temporada para ele", afirmou o treinador.

A partida no Goodison Park terminou empatada por 1 a 1, resultado ruim para o Everton mas pior para o West Bromwich, que amarga a 19ª colocação da Premier League.

UOL Cursos Online

Todos os cursos