Manchester United perde para o Newcastle e fica ainda mais longe do City

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

    Alexis Sánchez passou em branco na derrota do United

    Alexis Sánchez passou em branco na derrota do United

O Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Newcastle neste domingo (11) no St. James Park e ficou ainda mais longe do líder Manchester City no Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe do técnico José Mourinho segue na vice-liderança com 56 pontos, 16 a menos que o time de Pep Guardiola. Faltam 11 rodadas para o término do torneio.

Ritchie, aos 20 minutos do segundo tempo, chutou de esquerda após desvio de cabeça para vencer De Gea e garantir três pontos importantes para os donos da casa na luta contra o rebaixamento - o triunfo levou o Newcastle provisoriamente para a 13ª colocação.

O United teve mais posse e dominou a maior parte da partida, mas não cansou de desperdiçar oportunidades, principalmente com Martial. Recém-contratado, Alexis Sánchez voltou a ser titular da equipe. Pelo Newcastle, o brasileiro Kenedy, ex-Fluminense e emprestado pelo Chelsea, também saiu jogando.

Quase sem chances de título no Inglês, o United agora volta suas atenções para a Copa da Inglaterra. No próximo sábado (17), a equipe visita o Huddersfield por uma vaga nas quartas de final do torneio. Quatro dias depois, o compromisso é pela Liga dos Campeões (contra o Sevilla, na Espanha, pela ida das oitavas do torneio).

Pela Premier  League, o time de Mourinho só entra em campo novamente no dia 25, quando faz clássico contra o Chelsea. Um dia antes o Newcastle pega o Bournemouth fora. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos