Topo

Técnico do Chelsea pede VAR no Inglês após polêmica em clássico

Conte reclamou de gol anulado de Morata contra o United - GLYN KIRK/AFP
Conte reclamou de gol anulado de Morata contra o United Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 17h26

Após a derrota por 2 a 1 para o Manchester United no Old Trafford, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, defendeu que o Campeonato Inglês adote o árbitro de vídeo, que usa a tecnologia conhecida como VAR.

“Precisamos ter este novo sistema para ajudar o árbitro e evirar grandes erros”, disse o italiano. “Esse tipo de situação pode mudar o resultado final. Por esta razão, sou muito favorável à adoção do VAR, especialmente na Inglaterra”.

Conte deu as declarações ao comentar o gol anulado de Morata já no fim da partida, que poderia ter valido o empate para o time londrino. No replay da transmissão, a impressão é de que o zagueiro Lindelof dava condição ao atacante do Chelsea.

A derrota em Manchester deixou a equipe do treinador italiano na quinta colocação do Inglês, com 54 pontos, fora da zona de classificação à Liga dos Campeões, que conta com Manchester City (72), United (59), Liverpool (57) e Tottenham (55).

“Há este risco”, afirmou Conte. “Não vai ser simples. Temos que estar prontos para ficarmos concentrados e para sabermos que este objetivo é muito importante para o clube”.