Topo

Emprestado pelo Chelsea, brasileiro Kenedy brilha em vitória do Newcastle

Foi a sexta partida do brasileiro de 22 anos pelo clube que defende desde janeiro - Scott Heppell/Reuters
Foi a sexta partida do brasileiro de 22 anos pelo clube que defende desde janeiro Imagem: Scott Heppell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 13h51

Em sua sexta partida pelo Newcastle desde que foi emprestado pelo Chelsea no fim de janeiro, o atacante brasileiro Kenedy desencantou neste sábado. Em compromisso válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês realizado em St. James Park, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Southampton. A vitória é fundamental para as pretensões do Newcastle na temporada, já que o time luta contra as últimas posições da tabela de classificação, e complica o adversário, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Premier League.

Kenedy abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando e ampliou aos 29. No primeiro ele recebeu lançamento de Shelvey dentro da área, dominou de peito e bateu sem defesa, enquanto no outro o passe foi rasteiro de Gayle, em contra-ataque rápido do Newcastle. No segundo tempo, Matt Ritchie aproveitou nova assistência de Shelvey para fechar o placar.

Protagonista em St. James Park, Kenedy tem apenas até junho para mostrar serviço ao Newcastle, já que é quando vence seu empréstimo até o fim da temporada europeia. O brasileiro de 22 anos está cedido pelo Chelsea, que o contratou em 2015 após ser revelado com a camisa do Fluminense.