Topo

"Não ligo para o que as pessoas falam", diz Mourinho após vencer clássico

Mourinho se refresca durante a vitória sobre o Liverpool - Andrew Yates/Reuters
Mourinho se refresca durante a vitória sobre o Liverpool Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 12h18

Ao seu melhor estilo, o técnico José Mourinho respondeu se acha que o Manchester United mereceu vencer o Liverpool por 2 a 1 no clássico disputado na manhã deste sábado (10) em Old Trafford pelo Campeonato Inglês.

“Se as pessoas acham que não merecemos, eu não me importo. Estou um pouco cansado, temos uma partida na terça-feira e não ligo para o que as pessoas dizem. Estou feliz e os garotos estão felizes”, afirmou o português à emissora "Sky Sports".

O United abriu vantagem no Old Trafford com dois gols de Rashford no primeiro tempo. Na etapa final, o Liverpool foi para o ataque, mas só conseguiu descontar em gol contra de Bailly. Mourinho analisou as duas metades do jogo distintamente.

“O nosso primeiro tempo foi de gols e perigo. No segundo, e acho que as pessoas no estúdio têm uma opinião diferente, foi o Liverpool controlando com a bola e o United controlando sem ela. Nosso time sempre esteve com o controle, mesmo em escanteios e situações de perigo. Por isso merecemos o resultado”.

O clássico contra o Liverpool foi o primeiro duelo decisivo de uma série de três do Manchester United. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o Sevilla no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (a ida terminou 0 a 0). Já no sábado, o compromisso é contra o Brighton pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

“Os três jogos são eventos independentes, sem relação com a partida seguinte”, afirmou Mourinho sobre a sequência. “O cérebro humano é algo complexo. A derrota deixa um pouco de dano e a vitória traz felicidade mesmo quando você está cansado. A melhor coisa foi vencer a partida”, concluiu.