Topo

Partida do Campeonato Inglês tem protestos, invasões e brigas com jogadores

Mark Noble, capitão do West Ham, teve confronto físico com invasor no gramado - Peter Cziborra/Action Images via Reuters
Mark Noble, capitão do West Ham, teve confronto físico com invasor no gramado Imagem: Peter Cziborra/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 14h16

Em má fase no Campeonato Inglês, o West Ham conheceu neste sábado sua quarta derrota nos últimos cinco jogos. Porém, os 3 a 0 do Burnley no Estádio Olímpico de Londres ainda vieram acompanhados de uma série de acontecimentos definidos pela imprensa do país como "vergonha e caos". A partida contou com invasões de campo, briga entre torcedores e stewards, protestos, saída de um dos donos do clube do estádio por motivos de segurança e até um confronto físico entre um dos invasores e o meia Mark Noble.

As cenas de terror tiveram início após o primeiro gol do Burnley, marcado aos 20 minutos do segundo tempo. O primeiro invasor do campo foi seguro por Noble, e logo a segurança retirou o torcedor. O gesto desencadeou outras invasões, e um dos torcedores chegou a retirar e levantar a bandeira do escanteio no meio do campo. Momentos depois, controladas as invasões, o Burnley fez o segundo e a ira se virou para David Gold e David Sullivan, que são administradores do clube e viam o jogo nas arquibancadas. Stewards protegeram os dirigentes, que se retiraram do estádio em seguida.

Enquanto torcedores tentavam ter acesso a dirigentes, os cantos da torcida diziam "Não somos mais o West Ham" e "demita a diretoria". Ainda havia uma faixa escrito "Nos venderam um sonho, nos deram um pesadelo". Durante o protesto, o goleiro Joe Hart falhou e o Burnley fechou o placar em 3 a 0.