Topo

Harry Kane torce tornozelo outra vez e vira preocupação no futebol inglês

Atacante inglês fez um gol anulado e prendeu o pé embaixo do corpo do goleiro Begovic - Reuters/Matthew Childs
Atacante inglês fez um gol anulado e prendeu o pé embaixo do corpo do goleiro Begovic Imagem: Reuters/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 15h11

O tornozelo direito que já atormentou o atacante inglês Harry Kane em pelo menos duas ocasiões recentes virou novamente motivo de preocupação no Tottenham: aos 34 minutos do primeiro tempo da partida deste domingo contra o Bournemouth, o jogador precisou ser substituído após uma torção no local em disputa de bola com o goleiro Asmir Begovic. O problema ocorre restando pouco mais de três meses da Copa do Mundo da Rússia, em que ele é nome certo da seleção inglesa.

Kane sofreu com lesões no tornozelo em setembro de 2016 e março de 2017, com problemas que o afastaram pelo menos um mês das atividades em seu clube. Neste domingo, ele teve um gol anulado por impedimento aos 28 minutos de bola rolando e acabou ficando com o pé preso embaixo do corpo do goleiro adversário. Substituído por Lamela, ele deixou o gramado mancando, mas caminhando sem apoio, em direção ao vestiário. 

Em campo, o Tottenham que naquele momento perdia por 1 a 0, com gol de Stanislas para o Bournemouth, conseguiu virar e golear, com gols de Delle Ali, aos 35 minutos do primeiro tempo, Son aos 18 e aos 42 do segundo tempo e ainda Aurier, já nos acréscimos da partida. O time subiu para o terceiro lugar, ultrapassando o Liverpoll com 61 pontos contra 60, e segue em perseguição ao vice-líder Manchester United, que tem quatro pontos a mais neste momento. O Manchester City está disparado na liderança com 78.

Quanto a Kane, ele passa a ser dúvida do Tottenham nos próximos desafios do Campeonato Inglês e também da seleção do país nos amistosos de 23 e 27 de março, contra Holanda e Itália. A lista de convocados para estes compromissos será divulgada na próxima quinta-feira. Kane tem 35 gols em 39 partidas na temporada 2017/2018, incluindo Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, da qual seu time foi eliminado nas oitavas de final.