Topo

Liverpool goleia Watford com show de Salah e recorde de Firmino

Do UOL, em São Paulo

17/03/2018 16h19

O Liverpool fez sua parte neste sábado na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês 2017/2018. Jogando em casa, o time recebeu o Watford e goleou por 5 a 0, graças às atuações inspiradas de Mohamed Salah e Roberto Firmino.

Com o resultado, o time de Jürgen Klopp chegou a 63 pontos em 31 jogos - o Tottenham vem em quarto, com 61 pontos em 30 partidas. O Watford, por sua vez, permaneceu com 36 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª colocação.

O grande nome do jogo foi Mohamed Salah, autor de quatro dos cinco gols do time da casa, além de uma assistência. Primeiro, aos 4 min, recebeu a bola na direita, deixou a marcação de Miguel Britos no chão e bateu para o gol. Depois, ampliou aos 43 min.

No segundo tempo, aos 4 min, coube ao egípcio cruzar a bola pela direita para que Roberto Firmino marcasse de letra. Foi o 14ª gol do brasileiro no Campeonato Inglês 2017/2018, igualando o recorde de Robinho – na temporada 2008/2009, pelo Manchester City, o ex-jogador do Santos também fez 14 gols e se tornou o brasileiro com mais gols em uma mesma edição do Inglês.

Apesar do recorde, Firmino foi coadjuvante. Salah voltou a aprontar das suas aos 32 min da etapa final, quando enganou quatro marcadores na finta e bateu de canhota. Antes do final, o egípcio tentou dar um gol ao companheiro Danny Ings, mas a bola sobrou para ele próprio, que fechou o placar. O camisa 11 do Liverpool agora é artilheiro do Campeonato Inglês, com 28 gols.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo apenas no dia 31 de março, pela sequência da Premier League. Enquanto o Liverpool visita o Crystal Palace, o Watford recebe o Bournemouth.

Salah e Firmino comemoram um dos gols da goleada do Liverpool sobre o Watford - PHIL NOBLE/REUTERS - PHIL NOBLE/REUTERS
Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS