Salah decide para o Liverpool e iguala recorde de CR7 e Van Persie

Do UOL, em São Paulo

  • Glyn Kirk/AFP

Em uma fase iluminada, o atacante egípcio Mohamed Salah voltou a fazer a diferença para o Liverpool. Neste sábado, o jogador marcou seu 29º gol no Campeonato Inglês e decidiu a vitória de virada de seu time por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, fora de casa, com direito a um recorde.

Agora, Salah é ao lado de Cristiano Ronaldo (Manchester United 2007-2008) e Robin Van Persie (Manchester United 2012-2013) o recordista em número de partidas com gols marcados  em um Campeonato Inglês de 38 rodadas: 21 jogos. Ao todo, ele tem 29 gols na temporada, faltando seis rodadas para o término.

Neste sábado, o Crystal Palace saiu na frente com um gol de pênalti de Luka Milivojevic aos 13min do primeiro tempo. Na segunda etapa, Sadio Mane empatou aos 4min e Mohamed Salah conseguiu a virada aos 39min.

Com a vitória, o Liverpool assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês com 66 pontos, um a mais do que o Manchester United. Só que o time de Manchester tem duas partidas a menos. O Manchester City lidera com 81 pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos