Topo

Guardiola minimiza 2ª derrota seguida e promete City "corajoso" em decisão

Guardiola foi derrotado por Mourinho no dérbi de Manchester deste sábado - Russell Cheyne/Reuters
Guardiola foi derrotado por Mourinho no dérbi de Manchester deste sábado Imagem: Russell Cheyne/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/04/2018 17h08


O técnico Josep Guardiola elogiou a atuação do Manchester City na derrota por 3 a 2 para o Manchester United neste sábado (7), no Etihad Stadium, e disse que a equipe não se abalará neste momento decisivo da temporada.

Depois de abrir 2 a 0 num ótimo primeiro tempo, o time do espanhol cedeu a virada sofrendo três gols num intervalo de 23 minutos. Cenário parecido ao do meio de semana, quando o City perdeu por 3 a 0 para o Liverpool com três gols em 30 minutos e viu o sonho do título inédito da Liga dos Campeões ficar distante.

“Você tem momentos ruins. Nos dois últimos jogos nós tivemos esses momentos e o adversário soube marcar gols. Parabéns para o United. Nós iremos levantar a cabeça, seremos corajosos e focados na terça-feira”, afirmou Guardiola em entrevista coletiva, em referência à data do duelo de volta contra o Liverpool pelas quartas de final da Champions.

“Nós somos um time que tem cedido poucos gols e poucas chances para os outros. O United não teve uma chance sequer no primeiro tempo, mas no segundo eles tiveram duas e marcaram dois gols”, completou, citando também uma defesa de De Gea já nos acréscimos da partida que evitou o gol de empate.

Guardiola ainda ressaltou a boa campanha no Inglês do City, que soma 84 pontos, 13 de vantagem para o United com apenas 18 em disputa para os dois rivais de Manchester até o fim do campeonato. “Depois do jogo de terça-feira, nós vamos nos concentrar em ganhar a Premier League. É a primeira vez que perdemos dois jogos seguidos, e agora é hora de recuperar e seguir em frente de novo”, disse.

O técnico também falou sobre uma conversa que teve com Pogba, destaque na partida com dois gols, após o apito final. Guardiola causou polêmica ao comentar antes da partida que o City teve a chance de contratá-lo. “Eu o parabenizei pelo resultado”, resumiu.