Topo

Próximo de título, Ederson é finalista e concorre a prêmio na Inglaterra

Ederson é um dos principais destaques do Manchester City na temporada - Peter Powell/Reuters
Ederson é um dos principais destaques do Manchester City na temporada Imagem: Peter Powell/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2018 08h57

O goleiro brasileiro Ederson pode ganhar um importante reconhecimento logo na sua primeira temporada na Inglaterra. Neste sábado, o jogador da seleção foi indicado ao prêmio de melhor jogador jovem do país em 2017-2018, em pleito promovido pela Associação dos Jogadores Profissionais.

Próximo de conquistar o título pelo Manchester City logo no ano de estreia na Premier League, Ederson concorre pelo troféu com os companheiros de time Leroy Sané e Raheem Sterling, além de Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United) e Ryan Sessegnon (Fulham).

Além do prêmio de revelação, a associação também divulgou os concorrentes para o posto de melhor jogador do ano, e o Manchester City domina a lista com três indicados dos seis: Kevin De Bruyne, David Silva e Leroy Sané.

Dono de uma temporada espetacular pelo Liverpool, Mohamed Salah também se encontra entre os finalistas. O goleiro David De Gea (Manchester United) e o centroavante Harry Kane, concorrente de Ederson no troféu dos jovens, fecham a lista de concorrentes à honraria de melhor jogador do ano.