Topo

Guardiola discursa após título do City: "Estarão sempre em meu coração"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 13h06

Pep Guardiola fez “o mais fácil e o mais difícil” discurso aos jogadores do Manchester City nesta quinta-feira (19). Antes de um treino da equipe, o treinador reuniu os atletas e a comissão técnica para parabenizá-los pela conquista do Campeonato Inglês.

A competição foi conquistada quando o Manchester City não estava em campo. No domingo (15), o Manchester United foi derrotado pelo West Bromwich e não tem mais chances de alcançar o maior rival na tabela.

“No fim, o que fizemos foi ser melhor do que 19 times. Nada mais. Mas o que fizemos, nossa comissão, vocês tomaram conta de cada pessoa aqui e é por isso que vocês merecem todo o meu respeito”, disse Guardiola no discurso.

Mesmo já sendo campeão por antecipação, o Manchester City tem ainda mais cinco jogos para fazer no Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola voltará a campo neste domingo (22), contra o Swansea, dentro de casa.

Confira o discurso completo de Guardiola:

Ok, pessoal. Não podemos celebrar o título juntos porque estávamos em casa no momento da conquista. Então esse talvez seja o discurso mais fácil que eu possa fazer, mas, ao mesmo tempo, o mais difícil.

Parabéns a todos, porque nós somos campeões. Somos os melhores da Inglaterra. Então, a toda minha comissão técnica, a todas as pessoas, gostaria que vocês se sentissem parte disso. Sempre vocês falam sobre o técnico, os jogadores, mas é impossível alcançar o que alcançamos sem o incrível esforço de vocês.

Claro que nós temos absolutamente tudo aqui para ajudar nisso. Vocês sabem o quão notável é o trabalho. Você pode perder um ou dois jogos. Por nove, 10 meses, todo dia é importante.

Vocês criaram algo único. No vestiário, o espírito e a amizade de vocês, é impossível conquistar o que conquistamos se vocês não fossem boas pessoas.

No fim, o que fizemos foi ser melhor do que 19 times. Nada mais. Mas o que fizemos, nossa comissão, vocês tomaram conta de cada pessoa aqui e é por isso que vocês merecem todo o meu respeito.

Pessoalmente, após tudo o que aconteceu aqui, vocês estarão em meu coração até o último dia da minha vida. Tenho total certeza disso.

O que vivi, o que senti nessa temporada, é algo incrível. Agora, quando eu terminar, todo mundo descerá ao gramado e vamos compartilhar uma foto com todo mundo, todos os jogadores e as pessoas da comissão. Gostaria de dar a vocês os melhores aplausos que vocês merecem.