Topo

Klopp cutuca Sergio Ramos e diz que não aceita vencer a qualquer custo

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

11/08/2018 09h53

A temporada 2018/19 já começou, mas a final da última Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid ainda rende assunto. Em entrevista ao site alemão Sport1, o técnico do time inglês, Jürgen Klopp, alfinetou o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que na ocasião tirou da partida o atacante e principal jogador do Liverpool Mohamed Salah com uma entrada forte.

“Muitas pessoas de fora dirão: é assim que tem que ser. Mas se esta é a mensagem para nossos filhos, que todos os meios estão certos, e que no final tudo é uma questão de vencer, então estou feliz por estar deixando o planeta em 40 anos.”

O Real Madrid venceu a final da Liga dos Campeões por 3 a 1. Havia muita expectativa na partida em relação ao desempenho de Salah, que carregou o Liverpool até a decisão e era candidato a melhor do mundo na época. Mas o atleta jogou pouco porque sofreu uma entrada de Sergio Ramos que obrigou a substituição e comprometeu sua participação na Copa do Mundo.

“O Real Madrid ganhou 100% da Liga dos Campeões, nenhum de nós disse mais nada. Mas você tem que gostar das situações de Ramos? Não, eu não.”

Outra história desta final foram as duas falhas do goleiro Karius, do Liverpool. Mais tarde diagnosticado com concussão, ele entregou o título para o Real Madrid. Klopp falou que conversou com o jogador mais tarde, mas não tinha muito a dizer.

“Eu sou um grande crente na tese, "Se você não tem a palavra certa para dizer, apenas cale a boca." Eu não tinha nada apropriado para dizer naquela noite, exceto algumas palavras reconfortantes e não tinha ideia do que dizer. Eu não estava bravo com ele, nem desapontado, só vi a situação dele.”