Topo

Chelsea vence jogo "maluco" e impõe segunda derrota ao Arsenal no Inglês

Daniel Leal-Olivas/AFP
Imagem: Daniel Leal-Olivas/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 15h21

Com primeiro tempo maluco, com quatro gols ao final dos 45 minutos, o Chelsea bateu o Arsenal neste sábado (18), no Stamford Bridge, por 3 a 2. O clássico londrino, válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês, foi decidido na parte final do jogo, após jogada individual de Hazard e gol de Marcos Alonso. Antes, os espanhois Pedro e Morata haviam marcado para os Blues, enquanto Mkhitaryan e Iwobi descontaram.

Com a vitória, a equipe de Maurizio Sarri chega aos 6 pontos, com 100% de aproveitamento na competição. Já o Arsenal, zerado, não teve muita sorte e vida fácil até aqui ao enfrentar os dois últimos campeões do torneio: além do duelo deste sábado, perdeu para o Manchester City na estreia (2 a 0).

Aproveitando as brechas deixadas pela zaga do Arsenal, os Blues abriram 2 a 0 de vantagem em dois contra-ataques rápidos. Primeiro, Marcos Alonso recebeu em velocidade, cruzou para o meio da área e Pedro, livre de marcação, completou para o gol; em um segundo momento, Morata limpou o zagueiro no mano a mano e chutou no contrapé de Cech.

Mas o time de Unai Emery demonstrou, pelo menos na primeira etapa, um grande poder de reação – mesmo depois de perder duas chances claras. Mkhitaryan, responsável por desperdiçar uma das boas chegadas, acertou um forte chute de esquerda para diminuir. Apenas quatro minutos depois, Iwobi aproveitou cruzamento do meia armênio e por pouco não virou antes das equipes se dirigirem aos vestiários.