Topo

Lucas faz golaço, e Tottenham vence o Fulham; Richarlison marca novamente

Ian Kington/AFP
Imagem: Ian Kington/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 12h53

O brasileiro Lucas foi um dos destaques do Tottenham neste sábado (18), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Com um golaço, o meia-atacante abriu o caminho para a vitória dos Spurs sobre o Fulham, por 3 a 1. Trippier, de falta, e Harry Kane também marcaram, enquanto Mitrovic descontou para os visitantes.

Antes de fazer o primeiro gol na Premier League, o ex-são-paulino teve duas chances de marcar - a principal foi em uma cabeçada da pequena área, com o goleiro praticamente vendido no lance. O atleta, porém, não se abalou, aproveitou rebote e, de esquerda, acertou um lindo chute para inaugurar o marcador. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.

O gol de Mitrovic, que deixou o Tottenham em situação desconfortável na partida, foi superado em grande estilo. O lateral Trippier, de falta, recolocou os mandantes em vantagem, em tento que lembrou o feito na semifinal da Copa do Mundo, contra a Croácia. Kane, com toque deslocando o goleiro, fechou a conta.

Após o confronto que garantiu o 100% de aproveitamento do Tottenham, Lucas destacou a importância de aproveitar as oportunidades, e colocou o time de Pochettino na briga pelo título.

"Tenho que aproveitar as oportunidades que aparecem, é minha primeira temporada desde o começo com o Tottenham. As oportunidades estão aí, tenho que aproveitar a grande chance que tenho e ajudar a equipe", disse o atleta à "ESPN".

"Sim (temos chances de título), a gente é uma equipe muito forte, que termina sempre nas primeiras posições. Importante que ninguém saiu. Continuamos com um time forte, entrosado, com totais condições de brigar pelo título", acrescentou.

Richarlison marca de novo e assume artilharia

Richarlison - Peter Powell/Reuters - Peter Powell/Reuters
Richarlison comemora gol do Everton
Imagem: Peter Powell/Reuters

A manhã de sábado não foi boa só para um brasileiro. O atacante Richarlison, que já havia marcado duas vezes na primeira rodada da Premier League, fez o terceiro e ajudou o Everton a bater o Southampton por 2 a 1, o primeiro triunfo na competição. Walcott foi quem anotou o outro dos mandantes, e Danny Ings diminuiu.

Richarlison foi novamente decisivo. Bastante voluntarioso, o jogador ex-Fluminense correu bastante enquanto esteve em campo. Aos 31 minutos da etapa inicial, ele se antecipou ao zagueiro para completar, de cabeça, cruzamento de Walcott. Com o tento, ele se torna o artilheiro do torneio.

Kenedy desperdiça pênalti e Newscalte empata

O empate do Newcastle com o Cardiff, por 0 a 0, mais cedo, ficou marcado pelo pênalti perdido pelo brasileiro Kenedy, já nos acréscimos. O meia-atacante desperdiçou a cobrança e a chance de dar ao seu time a primeira vitória na Premier  League.

O lance aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo, após toque de mão na bola. O camisa 15 da equipe de Rafa Benítez, no entanto, parou na defesa do goleiro filipino Neil Etheridge.