Topo

Com brasileiros apagados, United vai mal e perde a primeira no Inglês

United não conseguiu se encontrar na partida deste domingo - David Klein/Reuters
United não conseguiu se encontrar na partida deste domingo Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 13h56

O Manchester United visitou o Brighton neste domingo (19) e conheceu a primeira derrota na edição atual do Campeonato Inglês. Pouco inspirada, a equipe de José Mourinho foi superada fora de casa por 3 a 2. Os gols foram marcados por Glenn Murray, Shane Duffy e Pascal Gross, para os mandantes, enquanto Lukaku e Pogba, de pênalti já nos acréscimos, descontaram.

Lembrados por Tite na convocação da última sexta-feira (17), os meio-campistas Fred e Andreas Pereira não tiveram um dia para ser lembrado. Assim como todos os companheiros, no geral, os brasileiros foram discretos e pouco criaram na partida. Pereira, inclusive, deu lugar a Lingard já na volta do intervalo.

O resultado, ainda que o campeonato esteja só no começo, deixa a equipe de José Mourinho pressionada. Mais que o resultado negativo, o treinador não conseguiu, pelo menos neste domingo, fazer com que o time desempenhasse um bom futebol, fosse perigoso ofensivamente.

Além disso, o português tem atrito público com Pogba, autor do segundo gol do United. Depois de 'cutucar' o atleta enquanto comentarista da "beIN Sports" na Copa do Mundo, Mourinho viu o volante francês ficar em "silêncio para não ser multado" após a primeira rodada da Premier League, na vitória sobre o Leicester por 2 a 1.