Topo

Firmino diz que City não é invencível e sonha com título da Premier League

Atacante brasileiro jura amor ao clube e à torcida: "Nunca imaginei ser tratado assim" - Rui Vieira/AP
Atacante brasileiro jura amor ao clube e à torcida: "Nunca imaginei ser tratado assim" Imagem: Rui Vieira/AP

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 14h06

O atacante Roberto Firmino disse em entrevista pulicada pelo jornal "Mirror" neste domingo (19) que acredita que o Liverpool tem todas as condições de conquistar o título inglês na temporada 2018/2019 e encerrar um jejum que persiste desde 1990.

"Mostramos na temporada passada que podemos realizar os nossos sonhos e retomar o caminho dos títulos. Não podemos falhar neste ano, e esta é a atitude dos jogadores. Com certeza meu sonho é erguer o troféu da Premier League pelo Liverpool, e é isso que vamos tentar fazer", afirmou.

O brasileiro foi autor de 27 gols na temporada passada (somando-se todas as competições) e ajudou o Liverpool a ficar em quarto no torneio nacional, além de ser vice-campeão da Champions League, perdendo a final para o Real Madrid. Para não ficar no quase neste ano, o clube gastou 177 milhões de libras (cerca de R$ 883 milhões) em reforços na última janela de transferências.

"Acho que estamos mais fortes do que na temporada passada e que os novos jogadores vão melhorar a performance do time. Claro que sabemos que devemos provar isso em campo e que não é fácil se adaptar rapidamente à nova equipe, mas eu sempre penso positivamente", disse o atacante.

Firmino listou os times que considera as maiores ameaças ao título do Liverpool no Inglês e negou que o Manchester City, que conquistou o torneio com sobras na temporada passada, seja o favorito absoluto. "O City não é invencível e também perdeu alguns jogos. Acredito que a batalha pelo título vai ser dura e vai até o último dia. Por isso estamos determinados a já começar bem. Os favoritos são os usuais, City, United, Chelsea e nós. Não acredito que teremos surpresas, mas a Premier League é um dos campeonatos mais duros do mundo", comentou.

O brasileiro ainda falou que não pensa em deixar o Liverpool, onde está há três temporadas, e foi só elogios à torcida e à estrutura do clube. "A gente ouve muitas histórias do que significa ser jogador do Liverpool, mas até você experimentar isso pessoalmente não dá para saber. Nunca imaginei receber o tratamento que recebo aqui", afirmou. 

"O que posso prometer aos nossos torcedores é que vamos deixar até a última gota de suor para tentarmos terminar a temporada como campeões. Isso é o mínimo que eles merecem", concluiu Firmino.