Topo

Chelsea fura retranca do Bournemouth, vence e segue na cola do líder

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2018 13h10

O Chelsea segue invicto e na briga pela ponta do Campeonato Inglês. A equipe venceu o Bournemouth por 2 a 0 neste sábado (1º), pela quarta rodada do torneio, com gols de Pedro e Hazard, e chegou a 12 pontos – mesmo número do líder, Liverpool, que fica à frente por ter um gol a mais no saldo. 

Os brasileiros David Luiz e Willian estavam entre os titulares do Chelsea. O zagueiro não foi bem e perdeu quase todas as disputas individuais, mas contou a inferioridade técnica do adversário e não comprometeu. Willian, por sua vez, pecou pela falta de versatilidade. Em quase todas as jogadas, carregava a bola até a linha de fundo para arriscar o cruzamento, buscando Morata na área. Parou na zaga bem fechada e na falta de pontaria dos atacantes.

Willian acabou substituído por Pedro no segundo tempo. Foi a hora da estrela do técnico Maurizio Sarri brilhar. Menos de dez minutos depois de entrar em campo, Pedro fez o que Willian não conseguiu e furou a retranca adversária. Recebeu na entrada da área, se livrou dos marcadores e chutou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do espanhol em quatro jogos.

Sem deixar o ritmo diminuir, mesmo com a vantagem, Hazard fechou o placar aos 40 minutos. Ele recebeu um passe na medida de Alonso e marcou seu segundo gol nesta edição do torneio – o meio-campista belga ainda soma duas assistências em quatro partidas.

Com 100% de aproveitamento neste início de Premier League, o Chelsea enfrentará o Cardiff na próxima rodada. O time subiu para a segunda posição da tabela, atrás apenas do Liverpool, mas até o fim da rodada pode perder uma posição para o Tottenham, que jogará no domingo, contra o Watford. Já o Bournemouth estacionou no sexto lugar, com sete pontos.