Topo

Jesus entra no 2º tempo e perde chances, mas City vence e cola na ponta

Atacante brasileiro foi acionado por Guardiola aos 7 minutos do segundo tempo - Phil Noble/Reuters
Atacante brasileiro foi acionado por Guardiola aos 7 minutos do segundo tempo Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 12h51

O Manchester City não descolou do pelotão da frente do Campeonato Inglês e voltou a vencer neste sábado para alcançar 13 pontos, apenas dois a menos que os líderes Liverpool e Chelsea. Com gols marcados por Sané, David Silva e Sterling, o time comandado por Pep Guardiola chegou a quatro vitórias na temporada e 14 gols marcados (o melhor número da competição) ao superar o Fulham sem dificuldades, por 3 a 0, em Etihad Stadium.

O goleiro Ederson e o volante Fernandinho tiveram boas participações na partida, e Gabriel Jesus, o outro brasileiro do elenco da equipe inglesa, saiu do banco de reservas apenas no segundo tempo, mas não conseguiu fazer a diferença.

Olha ele, Guardiola!

Sané, do Manchester City - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

A partida deste sábado foi a estreia de Leroy Sané como titular do Manchester City na atual temporada. Ele, que antes vinha sendo reserva e atuava poucos minutos por rodada, não demorou a mostrar suas credenciais ao técnico Pep Guardiola. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o alemão aproveitou cruzamento do brasileiro Fernandinho, que havia feito o desarme após erro na saída de bola do Fulham, e marcou com facilidade. A sequência da partida foi um massacre do time da casa, com chances de Sterling, David Silva, Bernardo Silva e novamente de Sterling, na trave do goleiro Bettinelli. 

50 vezes David Silva

David Silva, do Manchester City - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Desde a temporada 2010/2011 no elenco do Manchester City, David Silva alcançou uma marca notável neste sábado: 50 gols marcados na Premier League. O feito foi obtido aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Bernardo Silva apareceu na linha de fundo para cruzar na área, mas Aguero não acertou em cheio e a sobra ficou nos pés do espanhol para aumentar o placar no Etihad Stadium.

Show dos goleiros

Ederson, do Manchester City - Paul Ellis/AFP - Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

O Fulham equilibrou a partida depois de tomar 2 a 0, mas sua melhor chance parou nos dedos do goleiro Ederson. Foi o alemão Schurrle quem bateu da entrada da área para o brasileiro afastar bonito pela linha de fundo. Na sequência, o City também exigiu do goleiro Bettinelli ao menos duas intervenções, em finalizações de Sané e Sterling. O atacante alemão do City, aliás, teve um gol mal anulado aos 46 minutos do segundo tempo por impedimento.

Justificando aumento

No dia seguinte ao jornal "Manchester Evening News" divulgar que Sterling pediu aumento de 400 mil libras (R$ 2,1 milhões) mensais para renovar contrato com o Manchester City, o atacante com vínculo até meados de 2020 tentou mostrar à diretoria que o investimento vale a pena. Logo no primeiro minuto, Aguero dominou na ponta direita, levou a marcação e cruzou no meio da área, onde Sterling apareceu livre para concluir e marcar o terceiro gol.

Jesus sai do banco

Gabriel Jesus foi acionado por Guardiola aos 7 minutos do segundo tempo, na vaga de Aguero, e teve uma chance de gol em seu primeiro toque na bola, após cruzamento de David Silva. Bettinelli fez bela defesa com os pés e afastou o perigo. Poucos minutos depois ele teve outra oportunidade em passe de Sterling, mas a bola chegou rápida demais na área e o brasileiro perdeu condições de finalizar com precisão. Aos 30 minutos ele teve mais uma possibilidade de marcar após passe de Gundogan, mas bateu longe e fez expressão de raiva.

Até quando Jesus acertou as coisas não deram certo. Após lançamento longo de Walker que ele dominou dentro da área e ajeitou, Bernardo Silva chutou por cima do gol. O City seguiu jogando para cima do Fulham, mas não aumentou o placar.