Topo

Fred marca, mas United só empata em casa; Liverpool vence e lidera

REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 12h53

O Manchester United empatou com o Wolverhampton por 1 a 1 em Old Trafford com gol do brasileiro Fred e ficou mais distante dos líderes do Campeonato Inglês. A sexta rodada teve ainda as vitórias de Liverpool, que assumiu a liderança provisória, e Manchester City. O time de Guardiola goleou o Cardiff por 5 a 0 fora de casa.

Depois de vencer o Burnley e o Watford, o time do técnico José Mourinho empatou com o Wolverhampton por 1 a 1 em casa. O gol do United foi marcado pelo brasileiro Fred, aos 18 minutos do primeiro tempo, em um chute forte e rasteiro de fora da área após assistência do francês Pogba. Antes do gol, o goleiro espanhol De Gea fez duas boas defesas para manter o placar zerado.

No segundo tempo, aos oito minutos, o português João Moutinho empatou a partida após passe do mexicano Raúl Jiménez. Apesar do gol, Fred foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. O Manchester United foi aos 10 pontos, oito atrás do líder Liverpool.

Com Gabriel Jesus no banco, o Manchester City venceu o Cardiff por 5 a 0 fora de casa. Aguero, Bernardo Silva, Gundogan e Mahrez (2) marcaram para o time de Guardiola. Com a vitória, o Manchester City chega aos 16 pontos, dois a menos que o Liverpool e um a mais que o Chelsea. Os brasileiros Ederson e Fernandinho foram titulares na vitória do City e o volante foi capitão da equipe. 

Em Anfield, o Liverpool passou fácil pelo Southampton por 3 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês com 18 pontos. Wesley Hpedt (contra), Joel Matip e Mohamed Salah marcaram para o Liverpool ainda na primeira etapa.

A rodada continua ainda neste sábado (22) com Brighton e Tottenham no Amex Stadium, às 13h30 (de Brasília). Neste domingo (23), o Chelsea tenta recuperar a liderança contra o West Ham, às 9h30 (de Brasília). Mais tarde, às 12h (de Brasília), o Arsenal tentará a quarta vitória seguida na competição. Os Gunners recebem o Everton no Emirates. 

Todos os resultados

Sábado (22/9):

Fulham 1x1 Watford

Burnley 4x0 Bournemouth

Cardiff 0x5 Manchester City

Crystal Palace 0x0 Newcastle

Leicester 3x1 Huddersfield

Liverpool 3x0 Southampton

Manchester United 1x1 Wolverhampton