Topo

Hazard marca, Chelsea vence Southampton e assume liderança "provisória"

O artilheiro Eden Hazard chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Inglês - TOBY MELVILLE/REUTERS
O artilheiro Eden Hazard chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Inglês Imagem: TOBY MELVILLE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/10/2018 12h08

O Chelsea foi o líder do Campeonato Inglês por algumas horas. A equipe comandada por Maurizio  Sarri venceu o Southampton por 3 a 0, com gols de Hazard, Barkley e Morata, e chegou a 20 pontos na tabela. Porém, acabou ultrapassada pelo Manchester City no fechamento da rodada e ficou em segundo lugar.

O City empatou em 0 a 0 com o Liverpool e chegou aos mesmos 20 pontos do Chelsea, porém fica à frente no saldo de gols (18 a 13), primeiro critério de desempate. O Liverpool, com 20 pontos e 12 gols de saldo, caiu para terceiro. 

O próximo compromisso do Chelsea na Premier League será contra o Manchester United, no próximo sábado (20), às 8h30 (de Brasília). Já o Southampton segue em 16º lugar, com apenas cinco pontos em oito jogos. Seu próximo duelo será contra o Bournemouth, sexto colocado.

Os melhores
Willian teve grande atuação no St. Mary’s. O brasileiro buscou o jogo o tempo todo, trocou passes em velocidade e mostrou visão de jogo para desafogar a criação diante quando a defesa estava bem fechada. Colocou Hazard em condições mais de uma vez e ainda participou da jogada ensaiada que originou o gol de Barkley. Aliás, o meia também merece menção. Ganhou chance no lugar de Kovacic e aproveitou, com um gol e uma assistência.   

Os piores
Foi um erro individual de Höjberg que originou o gol de Hazard. O volante perdeu a bola para Barkley na entrada da área e viu Hazard fazer o gol que abriu a porteira para o Chelsea no estádio de Southampton.

Hazard se isola como artilheiro
O belga Eden Hazard mostrou mais uma vez que vive um grande momento. O jogador marcou o primeiro gol do Chelsea no jogo, deu assistência para o gol de Morata nos acréscimos da etapa complementar e ainda poderia ter feito dado mais uma assistência ao companheiro, que errou a pontaria. Ele já soma sete gols nesta edição do Campeonato Inglês e 75 gols pelo Chelsea no torneio inglês, atrás apenas dos ídolos Drogba (104 gols) e Lampard (147 gols). 

Belga está cada vez mais isolado na artilharia do Inglês - Andrew Matthews/AP - Andrew Matthews/AP
Belga está cada vez mais isolado na artilharia do Inglês
Imagem: Andrew Matthews/AP

Chelsea fica com a bola no pé 
O Chelsea fez seu jogo e priorizou o domínio de bola nos primeiros minutos e chegou a ter 95% da posse a certa altura. Com troca de passes em velocidade, o time martelava a defesa dos donos da casa. Willian buscava o jogo o tempo todo e tentava desafogar a criação, tanto que a primeira chance veio em jogada do brasileiro para Hazard, que chutou duas vezes em cima da marcação.

Southampton sofre com falha individual
A partir dos 20 minutos, o Southampton começou a tentar de sair para o ataque. Lemina e Gabbiadini arriscaram, sem sucesso. A melhor chance saiu pelos pés de Ings, que recebeu um belo cruzamento de Bertrand e errou a pontaria. Os avanços dos donos da casa deixaram espaços abertos, que passaram a ser explorados pelo Chelsea.

Donos da casa ensaiam reação, mas Barkley se consagra
Atrás no placar, o Southampton ensaiou uma reação com Bertrand e Ings no início da segunda etapa. O primeiro falhou na pontaria, e o segundo parou no goleiro Kepa. Porém, Barkley aproveitou a chance dada por Sarri para se consagrar. Após cobrança de falta de Willian, Giroud emendou um voleio e o inglês só precisou completar para as redes.

Kepa leva susto, mas é Morata quem fecha a conta
O Chelsea administrou bem a vantagem nos minutos finais. Redmond e Ings deram sustos em Kepa, que fez duas boas defesas. Morata poderia ter feito o terceiro mais cedo, mas perdeu um gol cara a cara com McCarthy. No entanto, se redimiu nos acréscimos: recebeu assistência de Hazard e tocou por cima do goleiro para fechar a conta!

Chelsea estreia novo uniforme
O líder provisório do Campeonato Inglês aproveitou o duelo válido pela oitava rodada para exibir seu mais novo uniforme. A camiseta e o calção azul claros foram combinados com um meião laranja. Aprovou?

FICHA TÉCNICA
SOUTHAMPTON 0 X 3 CHELSEA

Data/hora: 7 de outubro de 2018, domingo, às 10h15 (de Brasília)
Local: St. Mary's Stadium, em Southampton
Cartões amarelos: Bertrand, Lemina, Cédric e Ings
Gols: Hazard, aos 29’ do primeiro tempo, e Barkley, aos 12’, e Morata, aos 47' do segundo tempo

SOUTHAMPTON: McCarthy; Bednarek (Romeu), Yoshida, Hoedt e Cédric; Lemina, Höjbjerg e Bertrand; Redmond, Ings e Gabbiadini (Long). 
Técnico: Mark Hughes

CHELSEA: Arrizabalaga; Azpilicueta, David Luiz, Rudiger e Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley (Kovacic) e Willian (Pedro); Hazard e Giroud (Morata).
Técnico: Maurizio Sarri