Topo

Sarri defende Mourinho antes de clássico inglês: 'Tem de respeitá-lo'

Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2018 13h26

Pressionado por resultados e pelos desentendimentos com alguns astros do elenco do Manchester United, como Alexis Sanchéz e Paul Pogba, o português José Mourinho recebeu apoio de seu próximo adversário pelo Campeonato Inglês, o italiano Maurizio Sarri, técnico do Chelsea - as duas equipes se enfrentarão neste sábado, às 8h30 (de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.

Para Sarri, o companheiro de profissão merece mais respeito, especialmente dos jornalistas britânicos, pela carreira que construiu. Mourinho conquistou por três vezes o título da Premier League, todas pelo Chelsea, em suas duas passagens pelo clube.

"Estamos falando de um treinador que ganhou tudo. Ele venceu em todo lugar (pelo qual passou). Então, acho que tenho de respeitá-lo, mas acho também que todos têm de respeitá-lo. É um grande técnico, um grande manager, um dos melhores do mundo", afirmou o comandante do Chelsea em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19). 

Após o United passar quatro jogos sem vitórias, com direito a eliminação na Copa da Liga Inglesa para o Derby County, da segunda divisão, Mourinho virou alvo de especulações sobre demissão. Ao vencer o Newcastle de virada por 3 a 2, no dia 6 de outubro, pelo Inglês, o treinador disse ser alvo de uma "caçada" da imprensa local para difamá-lo.

O United ocupa o oitavo lugar na Premier League, com 13 pontos, sete atrás do Chelsea, vice-líder e invicto na competição.