Topo

Morata faz dois, Chelsea vence e toma segundo lugar do Liverpool

Reuters/Matthew Childs
Imagem: Reuters/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 15h51

O Chelsea venceu o Crystal Palace por 3 a 1 neste domingo e subiu para a segunda posição no Campeonato Inglês. O time tem os mesmos 27 pontos do Liverpool, que empatou com o Arsenal no sábado, mas é melhor nos critérios de desempate. A vitória que rendeu a vice-liderança foi obtida em um jogo enroscado em casa contra um adversário aguerrido.

Cabe ressalta que o belga Eden Hazard não começou a partida entre os titulares. David Luiz e Willian estavam entre os 11 escolhidos pelo treinador Maurizio Sarri e não tiveram seus melhores dias.

O zagueiro cometeu uma falha de posicionamento no gol do Crystal Palace. O meia não produziu e foi substituído no segundo tempo. O destaque foi Morata que deixou dois. 

Crystal Palace começa ousado

Se o Chelsea já levantou o troféu da Liga dos Campeões, o Crystal Palace está longe de ser um time com camisa de peso e ocupa o meio da tabela do Campeonato Inglês. Mas quem disse que tamanho é documento. A equipe não quis ficar atrás no início da partida e começou marcando pressão o poderoso adversário.

É verdade que equipe foi acuada no restante do tempo, mas foi somente David Luiz falhar para o Crystal Palace conseguir o empate. O placar final não foi favorável, mas o time está em outro campeonato que o Chelsea e sabia que era difícil pontuar em Londres neste domingo. 

Morata comemora gol do Chelsea contra o Crystal Palace - Reuters/Matthew Childs - Reuters/Matthew Childs
Imagem: Reuters/Matthew Childs

Morata abre o placar

Pedro precisou cruzar duas vezes no mesmo lance para encontrar um companheiro na área. A bola foi forte e rasteira, mas ainda assim Morata conseguiu dominar e bater para o gol. Não foi um chute forte, mas de dentro da pequena área qualquer finalização é perigosa e a bola passou a esquerda do goleiro Hennessey, do Crystal Palace.

David Luiz falha e Chelsea toma gol

O Crystal Palace partiu para o ataque com um passe longo e rasteiro para a intermediária de ataque. David Luiz deixou sua posição para chegar junto ao atacante que estava posicionado para fazer o pivô. Mas ele desistiu na metade da corrida, permitindo ao adversário escorar para um companheiro.

O zagueiro brasileiro estava no meio do caminho sem cortar a linha de passe e deixando campo para uma metida de bola. Foi o que aconteceu. Townsend recebeu e David Luiz saiu correndo atrás dele tentado evitar a finalização. Não foi possível e o atacante bateu rasteiro e cruzado balançando as redes aos 7 minutos do segundo tempo.

David Luiz quase se redimiu aos 17 minutos do segundo tempo em uma cabeça forte no canto direito do goleiro Hennessey. Mostrando rápido poder de reação, ele espalmou para escanteio.

Crystal Palace aproveita falha de David Luiz e empata - Reuters/Matthew Childs - Reuters/Matthew Childs
Imagem: Reuters/Matthew Childs

Hazard entra para mudar o jogo

A partida estava enroscada para o Chelsea que não conseguia envolver o Crystal Palace. Mas o melhor jogador da equipe, o belga Eden Hazard, estava no banco e entrou no lugar de Willian aos 18 minutos do segundo tempo. Por coincidência, um minuto depois Alvaro Morata dominou na área e bateu cruzado dando a vantagem para os donos da casa mais uma vez aos 19 minutos do segundo tempo.

Hazard foi tão decisivo que o lance começou com uma bola tocada nele. Ciente do perigo, o adversário parou a jogada com uma falta nas imediações da área. O belga foi para a batida e achou o companheiro. A torcida se revezou entre aplaudir e tirar fotos do craque da equipe.

Pedro deixa o dele

O Chelsea tratou de liquidar a partida e não demorou para fazer isso. O lateral esquerdo Alonso recebeu na linha de fundo e teve calma para levantar a cabeça. Viu que Pedro entrava livre e havia espaço entre os zagueiros para cruzar rasteiro. O companheiro escorou no canto e fez o terceiro do Chelsea. Daí em diante, foi só administrar o resultado.

O Chelsea está na segunda posição com 27 pontos, dois a menos que o líder Manchester City, que goleou nesta rodada. O Crystal Palace chegou a seis jogos sem vencer e ocupa o 14º lugar na tabela.