Topo

Mourinho critica seus atletas: "Não entendem que a simplicidade é genial"

Ben Stansall/AFP
Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 19h29

José Mourinho disparou contra os seus comandados após mais um tropeço do Manchester United no Campeonato Inglês. Em entrevista após o empate em 2 a 2 diante do Southampton, neste sábado (1), fora de casa, o treinador português disse que faltou simplicidade na forma da equipe atuar para sair com o triunfo do Estádio St Mary?s.

"O que precisamos melhorar é a simplicidade no meio de campo. Um toque, dois toques... Simplifique, faça a bola chegar rapidamente aos dois atacantes. Ao perder tantas bolas no meio, quebramos a dinâmica que normalmente leva aos gols", analisou em conversa com a Bt Sport.

O Manchester United levou dois gols no início do confronto, mas conseguiu a igualdade nos minutos finais do primeiro tempo com gols de Lukaku e Ander Herrera. Para Mourinho, o modo simples de jogar foi fundamental para colocar a equipe no jogo. 

"O que fizemos tão bem nos últimos 15 ou 20 minutos do primeiro tempo foi conectar com os jogadores atacantes, transportando a bola, entregando a bola no momento certo, a escolha certa de passe, jogando simples, acelerando o jogo?, explicou.

"No segundo tempo, voltamos à essa dinâmica, onde perdemos muitas bolas no meio de campo. E quando os jogadores não entendem que a simplicidade é genial, especialmente em algumas partes do campo, e eles mantêm e continuam jogando futebol complicado, é difícil ter essa continuidade", finalizou o técnico.

Na 14ª rodada da Premier League, o United ocupa a sétima posição, com apenas 22 pontos somados. O próximo compromisso da equipe de Manchester está marcado para a próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o Arsenal, em jogo válido também pela competição nacional.