Topo

Guardiola vê Gabriel Jesus útil no City e diz: "Ele só precisa relaxar"

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/12/2018 22h50

Mesmo após partida apagada contra o Bournemouth, em Manchester, pelo campeonato inglês, o atacante Gabriel de Jesus tem a confiança do técnico Pepe Guardiola, que acredita na possibilidade de o jogador crescer dentro do Manchester City.

Segundo o treinador espanhol, o brasileiro só precisa ''relaxar''', e afirmou que ama o trabalho e ética do camisa 33 dos Citizens. ''Ele é jovem, assim como os outros, e provavelmente vai melhorar, porque tem o desejo de melhorar, e isso é o mais importante''.

A falta de gols, que persegue Jesus nessa temporada do Campeonato Inglês, não é motivo para desvalorizar o jogador, segundo Guardiola, que afirma: ''Não concordo com a sugestão de que ele não teve um bom rendimento. Sim, os atacantes são julgados por gols, mas também precisamos de suas corridas - e ele fez milhões de corridas''.

Pepe Guardiola aposta no trabalho em campo para o desenvolvimento de Jesus, e diz não estar preocupado com o desempenho do jogador, que atualmente está consolidado na reserva de Aguero, autor de 12 gols em 17 jogos.