Torcedor que arremessou banana durante comemoração de Aubameyang é detido

Do UOL, em São Paulo

  • Ian Kington/AFP

Pierre-Emerick Aubameyang foi o principal nome da vitória do Arsenal sobre o Tottenham neste domingo (2) por 4 a 2. Autor de dois gols, o atacante também passou por uma situação indesejada. Enquanto comemorava o primeiro gol dos Gunners, um torcedor do Tottenham arremessou uma casca de banana em sua direção. A Polícia Metropolitana informou que o torcedor foi detido. 

Responsável pela segurança da partida, a Polícia Metropolitana segue investigando se o incidente será caracterizado como um ato de racismo. Segundo periódicos britânicos, a princípio, o torcedor foi detido por "arremessar objeto no campo". 

A FA (Football Association) irá investigar o caso e deve conversar com representantes de Arsenal e Tottenham na manhã da segunda-feira (3). 

"Comportamentos como esse são completamente inaceitáveis e o torcedor em questão será banido", disse o Tottenham por meio de um representante. 

O jornal britânico Daily Mail confirmou que sete pessoas foram detidas pela Polícia Metropolitana na derrota do Tottenham para o Arsenal, em um dos principais clássicos da Inglaterra. Além do torcedor que arremessou a banana no gramado, outros quatro foram presos por perturbação da ordem pública, e dois foram conectados a bombas de fumaça lançadas por torcedores do Arsenal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos