Topo

Manchester City leva susto, mas vence e segue invicto na ponta do Inglês

Destaque do jogo, Riyad Mahrez cruzou para um gol e marcou outro - AP Photo/Frank Augstein
Destaque do jogo, Riyad Mahrez cruzou para um gol e marcou outro Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 19h51

O Manchester City sofreu, mas venceu mais um jogo pelo Campeonato Inglês 2018/2019 nesta terça-feira (4). Jogando fora de casa, o time comandado por Pep Guardiola venceu o Watford por 2 a 1.

Com 15 jogos na competição até aqui, o Manchester City lidera invicto: são 13 vitórias e dois empates, que dão ao time 41 pontos. O Watford, com 20 pontos até aqui, é o 11º colocado.

Agora, o City volta a entrar em campo no sábado (8), quando visita o Chelsea pela Premier League. Dois dias depois, o Watford encara o Everton fora de casa.

Melhor em campo, Riayd Mahrez dominou o ataque

O argelino ex-Leicester teve destaque no primeiro tempo, em oportunidade aos 18 min (foi travado pelo goleiro Ben Foster) e em cruzamento aos 40 min (Leroy Sané aproveitou e fez 1 a 0). No segundo tempo, logo aos 5 min, recebeu de Gabriel Jesus e também balançou as redes. Ao longo da partida, o trio formado por Jesus, Sané e Mahrez funcionou em plena sintonia.

Fabian Delph quase coloca tudo a perder

O Manchester City era pouco exigido na defesa e tinha um jogo tranquilo, mas Fabian Delph resolveu dar emoção no fim ao perder a bola para Gerard Deulofeu (ex-Barcelona) no lance do gol do Watford. Com o placar mais apertado nos minutos finais, o jogo se viu aberto de novo. O domínio que se viu em campo até ali quase vai para o ralo.

Gabriel Jesus, o nome da jogada do 2º gol

O camisa 33 foi discreto no primeiro tempo, mas fundamental no segundo. Aos 5 min da etapa final, ele roubou a bola em um lateral na defesa aurinegra e trocou passes; depois, entrou na área pela esquerda e cruzou para que Riyad Mahrez mandar para as redes. O brasileiro só saiu no fim, substituído por Aymeric Laporte, quando Pep Guardiola sentiu que precisava reforçar sua defesa.

Goleiro do Watford vai bem; ataque do City vai melhor

Ao longo do primeiro tempo, o Watford pouco ofereceu de perigo. Em compensação, viu o City sufocar logo aos 10 min, em bola que Leroy Sané roubou no meio-campo e avançou - o gol só não saiu porque Ben Foster cortou o toque por cobertura que o alemão tentou dar em sua saída. De quebra, aos 18 min, Riyad Mahrez recebeu belo passe na área, parando na saída precisa do goleiro.

Aos 40 min, porém, Foster nada conseguiu fazer: após o cruzamento de Mahrez pela direita, o próprio Sané apareceu na segunda trave e levou a melhor para escorar de peito para o gol. Depois, aos 5 min do segundo tempo, o argelino recebeu o passe de Gabriel Jesus, dominou na direita e bateu para ampliar.

Com o placar adverso, o Watford se fechou e passar a dar menos chances ao City. Só que os visitantes baixaram a guarda e foram castigados: aos 39 min da etapa final, Gerard Deulofeu roubou a bola de Fabian Delph na direita do ataque e cruzou para a área - Andre Gray desviou, Abdoulaye Doucouré cabeceou para baixo e trombou com a defesa do City para conseguir empurrar para as redes.

No fim, o Watford pressionou, mandando até o goleiro Ben Foster para a área nos ataques. Mas o City se virou, afastou as ameaças que recebeu e garantiu a vitória.

Clubes em apoio a campanha LGBT

Os capitães dos dois times - Troy Deeney no Watford e Vincent Company no Manchester City - utilizaram braçadeiras com as cores do arco-íris na partida. A iniciativa faz parte de uma campanha da Premier League em parceria com a Stonewall UK, organização de apoio aos direitos LGBT na Inglaterra. A primeira divisão inglesa é parceira da entidade desde 2017; já a campanha das braçadeiras, batizada de Rainbow Laces, foi iniciada em 30 de novembro e vai até 5 de dezembro.

Demais jogos

Também nesta terça-feira, o West Ham recebeu o Cardiff City e venceu por 3 a 1, com dois gols de Lucas Pérez. O placar foi o mesmo da vitória do Brighton & Hove Albion diante do Crystal Palace. Por fim, em casa, o Bournemouth derrotou o Huddersfield Town por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
WATFORD 1 X 2 MANCHESTER CITY

Data: 4 de dezembro de 2018 (terça-feira)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Local: Vicarage Road, em Watford (ING)
Árbitro:  Paul Tierney (ING)
Assistentes: Constantine Hatzidakis (ING) e Mick McDonough (ING)
Gols: Leroy Sané, aos 40 min do 1º T (MCI); Riyad Mahrez, aos 5 min do 2º T (MCI); Abdoulaye Doucouré, aos 39 min do 2º T (WAT)
Cartões amarelos: Ederson (MCI)

WATFORD: Ben Foster; Kiko Femenía, Craig Cathcart, Christian Kabasele e José Holebas; Abdoulaye Doucouré e Nathaniel Chalobah (Gerard Deulofeu); Will Hughes (Quina) e Roberto Pereyra; Troy Deeney e Isaac Success (Andre Gray)
Técnico: Javi García

MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, Vincent Kompany (Nicolas Otamendi), John Stones e Fabian Delph; Fernandinho, Bernardo Silva e David Silva (Ilkay Gundogan); Leroy Sané, Gabriel Jesus (Aymeric Laporte) e Riyad Mahrez
Técnico: Pep Guardiola