Topo

Guardiola elogia G. Jesus, mas diz: "Ele precisa melhorar muitas coisas"

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 14h33

Autor de dois gols, Gabriel Jesus foi o grande nome do Manchester City na vitória por 3 a 1 sobre o Everton, neste sábado (15), no Etihad Stadium, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Para Pep Guardiola, no entanto, o brasileiro pode render ainda mais com a camisa azul. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador dos Citizens enalteceu o rendimento do atacante, mas fez as suas ressalvas.

"Para sua confiança, marcar esses dois gols foi muito importante. Ambos foram gols bonitos e importantes para Gabriel. Ele é um jovem jogador, tem que melhorar muitas coisas, muitas coisas, mas por hoje foi bem. Muito bom para ele", analisou o técnico espanhol.

Jesus não balançava as redes desde agosto e findou um jejum indigesto com a camisa do City. Quando perguntado sobre a situação vivida pelo camisa 33, Guardiola brincou e desconversou.

"Estou feliz primeiro pelo seu inglês. Isso é bom, eu gosto disso. Eu insisto que eles têm que aprender inglês, então ele está fazendo isso bem", falou.

Com o triunfo, a equipe de Manchester alcançou os 44 pontos e saltou para a primeira posição liderança da Premier League. No próximo domingo (16), no entanto, o Liverpool, com 42 no torneio, recebe o Manchester United, no Anfield, e pode reocupar o topo da tabela.