Topo

Treino no Palmeiras ajudou Gabriel Jesus a superar Mina no Inglês

Gabriel Jesus supera marcação de Mina para marcar gol para o City contra o Everton - ANDREW YATES/REUTERS
Gabriel Jesus supera marcação de Mina para marcar gol para o City contra o Everton Imagem: ANDREW YATES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 14h16

Ex-companheiros de Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus e o zagueiro Yerry Mina se reencontraram na vitória do Manchester City sobre o Everton neste sábado (15). O brasileiro levou a melhor, fazendo dois gols e ajudando o City a vencer por 3 a 1. Após a partida, Gabriel disse que se lembrou dos treinos contra o zagueiro no tempo em que dividiam o vestiário no Palmeiras.

"Eu treinei bastante contra ele no Palmeiras, sabia mais ou menos a forma que ele joga", afirmou o atacante do City à ESPN. "É uma grande pessoa, um grande cara, um jogador incrível. Foi bom ver ele de novo, deu pra matar a saudade do nosso último ano no Palmeiras, um cara bem brincalhão, bem feliz."

Os ex-palmeirenses foram os destaques da partida. Gabriel sobressaiu positivamente, ao passo que o colombiano falhou como poucas vezes se viu. Em suas costas o time de Pep Guardiola conseguiu construir o placar em Manchester. Em um dos gols de Gabriel, chamou a atenção como o brasileiro conseguiu balançar as redes aproveitando uma bola aérea e superando a marcação do grandalhão Mina.

O colombiano foi contratado pelo Everton depois de uma passagem apagada pelo Barcelona. 

"Sempre vou torcer pela carreira dele, pra que ele possa jogar bem sempre, conquistar títulos, só não quando for contra", brincou o atacante após o jogos. A partida marcou o fim de um jejum de gols que o incomodava desde agosto.