Topo

Mourinho vê atletas do United comprometidos, mas descarta briga por título

Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/12/2018 18h03

Mesmo com a Premier League na 17ª rodada, José Mourinho, treinador do Manchester United, não vê seu time disputando título nesta edição. Após a derrota para o líder Liverpool por 3 a 1, neste domingo (16), no Anfield, os Red Devils ficaram a 19 pontos do rival. Apesar disso, o técnico português rechaçou qualquer tipo de falta de vontade de seus comandados.

"Se me perguntar se podemos ganhar o título, é claro que eu vou falar que não. Não consertar isso. Ainda podemos acabar entre os quatros, não vai ser fácil. É certo que vamos estar entre os seis primeiros, mas as posições para a Champions League são o máximo que podemos fazer", explicou o português à "Sky Sports" em entrevista pós-jogo.

Com apenas uma vitória nos últimos seis confrontos do Campeonato Inglês, o Manchester United tem o seu pior início de torneio em 28 anos. O mau momento da equipe levantou uma série de dúvidas sobre a vontade dos atletas. Quanto ao assunto, Mourinho afirmou que todos os jogadores estão comprometidos.

"Eles são honestos e os que estiveram em campo deram tudo o que tinha. O Liverpool foi melhor equipe, mas estivemos na partida até concedermos o terceiro gol", explicou.

O United volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando visitará o Cardiff, às 15h30 (horário de Brasília), em nova uma rodada da Premier League.