Topo

Klopp minimiza vantagem de seis pontos do Liverpool: "Não significa nada"

Frank Augstein/AP Photo
Imagem: Frank Augstein/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/12/2018 18h07

O Liverpool goleou o Newcastle por 4 a 0 nesta quarta-feira (26) e, com uma combinação de resultados, abriu seis pontos para o Tottenham, novo vice-líder do Campeonato Inglês. A larga vantagem, no entanto, não empolga Jurgen Klopp. Em entrevista pós-jogo, o treinador dos Reds menosprezou a diferença obtida na última rodada do primeiro turno.

“Isso não significa nada. Jogamos com o Arsenal, jogamos com o City, jogamos com o Tottenham... Nós vamos jogador com todos os times de novo. Isso é muito difícil. Há um longo caminho a percorrer. Nós sabemos disso”, disse o técnico.

A campanha do Liverpool na Premier League 2018-19 é fantástica. Em 19 rodadas, a equipe computa 16 vitórias e nenhuma derrota, com apenas 7 gols sofridos. Apesar disso, Klopp adotou o mantra "pés no chão" ao comentar sobre a excelente fase.

"É bom termos seis pontos a mais que os outros times, mas isso é o que queríamos fazer o tempo todo: criar uma base para o resto da temporada. Queremos criar nossa própria história, então a primeira vez na Premier League invicto, nós sofremos sete gols, isso é bom. Números bons, boa situação, mas 19 jogos para acabar", frisou.

No próximo sábado (29), o Liverpool faz a sua última partida do ano contra o Arsenal, no Anfield, em jogo que abre o returno.