Topo

Sob olhares de Tite, Liverpool empata com Leicester; Chelsea é goleado

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 19h53

O Liverpool empatou por 1 a 1 com o Leicester nesta quarta-feira (30), em Anfield Road, sob os atentos olhares de Tite, mas manteve a liderança do Campeonato Inglês. De um jeito ou de outro, a equipe não poderia ser alcançada na tabela nesta 24ª rodada.

Leia mais:

Cinco pontos separam os Reds, que têm 61, e o Manchester City, que soma 56 após a derrota por 2 a 1 para o Newcastle, nessa terça. Ciente do tropeço de seu principal adversário na briga pela ponta, o Liverpool entrou em campo sob neve e chuva gelada.

anfield - Carl Recine/Reuters - Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Isso não impediu Sadio Mané de abrir o placar logo aos três minutos de jogo, cortando a marcação e chutando no cantinho. Porém, aos 47 do primeiro tempo, Harry Maguire aproveitou pane na zaga rival para empatar. 

Três jogadores do Leicester estavam impedidos na jogada do gol de empate, mas o zagueiro surgiu em posição legal. Para isso, contou com ajuda da defesa do Liverpool, que deixou a área antes da hora e falhou na linha de impedimento.

Técnico da seleção brasileira, Tite foi ao estádio para observar três jogadores do Liverpool: Fabinho, que começou o jogo no banco e entrou aos 22 do segundo tempo, e Firmino e Alisson, que jogaram como titulares. O goleiro quase complicou a vida do time aos 24 do primeiro tempo ao errar na saída de bola; por sorte, Madison não acertou o cabeceio.

Simultaneamente, o 10º colocado Bournemouth surpreendeu e conseguiu goleada por 4 a 0 sobre o Chelsea, que atuou com nomes como Eden Hazard, Higuain, Kanté e David Luiz. O resultado deixa os Blues na quarta posição, com os mesmos 47 pontos do Arsenal.