Topo

Manchester United vence Leicester e mantém boa fase após saída de Mourinho

Reuters/Andrew Boyers
Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 13h58

O Manchester United venceu o Leicester por 1 a 0 e continua em ascensão no Campeonato Inglês. Desde a saída de José Mourinho, o time venceu sete dos oito jogos que fez no torneio e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A vitória deixou o time de Ole Gunnar Solskjaer com 48 pontos, dois a menos que o Chelsea, primeiro clube na zona de classificação da Liga dos Campeões. O clube ainda pode ser superado pelo Arsenal, que enfrenta o Manchester City neste domingo (3).

Os Red Devils tomaram a iniciativa no começo da partida e foram recompensados com o gol de Rashford antes dos dez minutos. Rashford quase abriu o placar de cabeça aos quatro minutos, após cruzamento de Luke Shaw. A segunda chance ele não desperdiçou e marcou aos nove minutos, após receber passe perfeito de Pogba por cobertura. 

O Leicester passou a dominar a partida e o Manchester United apostava no contra-ataque, mas sem sucesso. Os donos da casa rodavam a bola e usavam as laterais para furar a defesa adversária. A melhor chance aconteceu com Jonny Evans de cabeça. 

Barnes quase marcou o gol do empate no primeiro minuto do segundo tempo e Maddison driblou dois defensores antes de chutar para fora na sequência. O Leicester seguiu com o domínio do jogo e chutes sem direção. 

O Manchester United se defendeu como fazia com Mourinho e abdicou do ataque. A postura defensiva atraiu o Leicester e quase custou a vitória.

A principal oportunidade do Leicester veio com Ghezzal em cobrança de falta no ângulo. O espanhol De Gea se esticou todo e foi buscar para segurar a vitória do United. No fim, o zagueiro Evans teve a chance de marcar e, sozinho dentro da área, furou o chute. Nos acréscimos, a bola sobrou para o zagueiro Maguire, que chutou para fora.

Na próxima rodada, o Manchester United enfrenta o Fulham no Craven Cottage, em Londres, no sábado (9). O Leicester também irá a Londres onde enfrenta o Tottenham, em Wembley, no domingo (10).