UOL Esporte Campeonato Italiano
 
07/09/2009 - 10h02

Inter de Milão estuda opções para construir seu próprio estádio

Atual campeã da Itália, a Inter de Milão estuda opções, em parceria com um grupo de investimentos, para construir o seu próprio estádio. O clube pretende ter uma nova arena no início da temporada de 2014, com capacidade para receber 60 mil torcedores.

"Nós estamos trabalhando em uma casa para a Inter, com um olho no passado e outro no futuro, com muita tecnologia e multimídia", disse nesta segunda-feira o gerente do projeto, Nicholos Gancikoff, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O modelo planejado pelo clube italiano segue as experiências de sucesso financeiro dos times do futebol inglês e espanhol. As equipes italianas, por sua vez, costumam alugar estádios e perdem receitas importantes durante a temporada.

A Juventus se transformará na primeiro clube da Série A a possuir o seu próprio estádio, quando a reconstrução do Delle Alpi estiver concluída. O fim das obras está marcado para 2011. O Milan considera comprar o San Siro, estádio que o time de Ronaldinho Gaúcho divide com a Inter atualmente. Fiorentina e Genoa também planejam construir novas arenas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host