UOL Esporte Campeonato Italiano
 
08/09/2009 - 09h22

Beckham diz que Milan espera sua volta, mas indica que tem mais ofertas

O meio-campo inglês David Beckham tem contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até novembro de 2011, mas afirmou nesta terça-feira que o Milan o comunicou que espera o seu retorno em janeiro. No entanto, o jogador disse que tem outras opções concretas de "três ou quatro clubes".

Em uma das declarações publicadas nesta terça-feira no diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, Beckham afirma que a oferta do Milan o deixa feliz, mas que decidirá o seu futuro "no momento adequado".

O ex-jogador do Real Madrid, que atuou pelo Milan de janeiro a junho de 2009, poderia comprar os seus dois últimos anos de contrato com o clube norte-americano. Em abril, o então treinador do Milan, Carlo Ancelotti, deu por certo que o atleta voltaria à equipe milanesa em janeiro de 2010.

"Existe a possibilidade de rescindir [o contrato com o Galaxy] no outono", afirmou Beckham, que disse ainda que apesar de ter se comprometido com a equipe californiana, quer ter "todas as opções para ir para a África do Sul", onde será disputada a próxima Copa do Mundo, em 2010.

O inglês explica que já esclareceu tudo com o proprietário do Galaxy, Tim Leiweke. "Ele sabe que tenho voltar para a Europa, e se isso chateia alguém, não posso fazer nada".

Em relação a última partida da seleção inglesa, contra a Eslovênia, quando o técnico Fabio Capello lhe deixou no banco de reservas, Beckham destacou que para ele basta estar com a equipe. "Se ele não levar para a África do Sul, significa que ele encontrou alguém que pode ajudar a Inglaterra a ganhar melhor do que eu", finalizou o astro do futebol inglês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host