UOL Esporte Campeonato Italiano
 
13/09/2009 - 11h59

Eto'o e Milito marcam e Inter de Milão passa pelo Parma

Ibrahimovic, hoje no Barcelona, disse que era o responsável pelos últimos títulos da Internazionale. O novo ataque da equipe de Milão deu, neste domingo, a resposta para o sueco. Com gols de Samuel Eto'o e Diego Milito, a Inter venceu o Parma por 2 a 0 e é a terceira colocada do Campeonato Italiano.

Apesar dos gols de seus atacantes, a performance do time do técnico José Mourinho não foi das melhores. Após um primeiro tempo apagado, só balançou as redes no segundo tempo.

O primeiro a marcar foi Eto'o, aos 26 minutos, um golaço. O camaronês, que chegou à Itália em troca por Ibrahimovic, recebeu passe na ponta esquerda da área, se livrou do marcador e chutou, de perna direita, no ângulo do goleiro Mirante, do Parma.

O segundo veio no fim do jogo, aos 43 minutos. Balotelli, que mudou o jogo ao entrar na partida no lugar do brasileiro Thiago Motta, cruzou da direita e o argentino Milito, livre, dominou e de bico, tocou no canto do gol do Parma. Mourinho entrou em campo com quatro brasileiros: Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta.

Em Siena, a Roma conseguiu seus primeiros pontos no campeonato ao vencer o time da casa por 2 a 1, de virada. Os anfitriões foram melhores no primeiro tempo e abriram ao placar aos 27 minutos com Maccarone. Depois, se fecharam na defesa e acabaram levando o empate, aos 27 do segundo tempo, com Mexes. Quando tudo caminhava para o empate, Riise, que tinha entrado no lugar do brasileiro Juan, marcou para a Roma, aos 44, assegurou a vitória e tirou o time da capital italiana da lanterna.

A última colocação, por sinal, agora pertence ao Catania, que sofreu com a bela atuação de Di Natale. O atacante foi responsável por 3 gols da Udinese na vitória por 4 a 2, em casa.

Confira os outros placares:
Palermo 1 x 1 Bari
Fiorentina 1 x 0 Cagliari
Bologna 0 x 2 Chievo
Atalanta 0 x 1 Sampdoria

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host