UOL Esporte Campeonato Italiano
 
19/09/2009 - 17h40

Sem brasileiros, Juventus garante vitória e liderança no primeiro tempo

Sem contar com os meias brasileiros Felipe Melo e Diego, machucados, e o atacante Amauri, que começou no banco e atuou apenas nos dez minutos finais, a Juventus precisou apenas do primeiro tempo para derrotar o Livorno por 2 a 0, em seu estádio, pela quarta rodada do Campeonato Italiano neste sábado.

ap
O atacante italiano Iaquinta comemora o primeiro gol marcado no início da partida
NAPOLI FICA APENAS NO 0 A 0
VEJA MAIS FOTOS PELA EUROPA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO NA ITÁLIA
ASSISTA AOS GOLS DA JUVENTUS
Com o triunfo, o quarto em quatro partidas, a Juventus assumiu a liderança isolada da competição, com 12 pontos, deixando Genoa e Sampdoria para trás na tabela de classificação. Porém, as duas equipes jogam neste domingo e podem voltar a dividir a liderança com o time de Turim.

Após levar um susto em bom ataque do Livorno logo nos primeiros minutos de jogo, a Juve abriu o placar aos 8 minutos com gol de cabeça do atacante Iaquinta.

O Livorno não se intimidou com o primeiro gol dos mandantes e seguia explorando os contra-ataques para tentar surpreender a Juventus. Porém, a qualidade da Vecchia Signora prevaleceu e o time da casa ampliou o placar.

O camisa 8 Marchisio marcou o segundo tento da Juventus em um belo toque por cima do goleiro de De Lucia, aos 30 minutos da primeira etapa. Com o placar em 2 a 0, as equipes saíram para o intervalo.

Na segunda etapa, sem nenhuma emoção, a Juventus apenas administrou a boa vantagem construída no período inicial e garantiu mais uma vitória diante de sua torcida. O Livorno segue sem vencer no Italiano e soma apenas dois pontos, na 17ª colocação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host