UOL Esporte Campeonato Italiano
 
20/09/2009 - 17h40

Após críticas do técnico, Totti brilha e garante vitória da Roma sobre a Fiorentina

Depois de ser criticado pelo técnico Cláudio Ranieri durante a semana, Francesco Totti deu a resposta da melhor forma. Com dois gols do capitão que ainda deu uma assistência para o terceiro, a Roma precisou apenas do primeiro tempo para derrotar a Fiorentina por 3 a 1, neste domingo, em casa.

Maurizio Brambatti/EFE
Protagonista na vitória da Roma, Totti marcou dois gols e deu uma assistência
MILAN VENCE COM GOL DE SEEDORF
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
PÁGINA DE FUTEBOL
No sábado, Ranieri disse que Totti precisava mudar seu estilo de jogo porque estava muito "previsível".

A vitória marcou a reação da Roma que tem 100% de aproveitamento com o novo técnico no torneio. O time teve um início pífio no nacional ao ser derrotado por Genoa e Juventus, o que causou a demissão de Luciano Spaletti.

Já com Cláudio Raniere na boca do túnel, a história mudou e já são duas vitórias sobre o Siena e a Fiorentina. Assim, foi a seis pontos e subiu quatro posições, chegando à décima colocação

O time de Florença vinha embalado, mas conheceu sua primeira derrota no Calccio após as vitórias sobre Palermo e Cagliari e o empate com o Bologna. Dessa foma, perdeu uma posição e está em sexto lugar com sete pontos.

Os anfitriões começaram a partida pressionando e tiveram as principais chances, mas pecavam por errar muitos passes. Os visitantes pouco fizeram e o gol foi questão de tempo. Aos 27 minutos, Totti abriu o placar ao cobrar pênalti no canto direito do goleiro.

O jogador ainda teve um gol anulado por impedimento aos 29 minutos quando mandou para as redes aproveitando um rebote. Mas, aos 33 minutos, ele pode comemorar novamente. Após cobrança de escanteio, a zaga tirou e o atacante bateu de primeira para ampliar o marcador.

Como se não bastasse, o capitão apareceu bem mais uma vez com uma bela assistência para o gol de Daniele De Rossi. O atacante cabeceou certeiro praticamente na entrada da área, aos 41 minutos.

O segundo tempo teve pouca emoção. Com o resultado garantido, a Roma não se esforçou muito, mas continuou melhor. Aos 12min, Totti teve boa chance, mas chutou para fora. Aos 39min, a Fiorentina teve uma de suas raras aparições no jogo. A zaga falhou e Gilardino aproveitou, fazendo o gol de honra. Os visitantes pressionaram no final, mas não ameaçaram.

Na próxima rodada, a Roma vai a Palermo onde enfrenta o time da casa, na quinta-feira. No mesmo dia, a Fiorentina recebe o Sampdoria, em Florença.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host