UOL Esporte Campeonato Italiano
 
20/09/2009 - 12h00

Sem Ronaldinho e Thiago Silva, Milan vence Bologna graças a Seedorf

Único brasileiro em campo, Alexandre Pato bem que tentou, mas foi o holandês Seedorf quem evitou nova decepção do Milan no Campeonato Italiano. Neste domingo, os rossoneri venceram, com dificuldades, o Bologna por 1 a 0, no San Siro, e chegaram à segunda vitória no torneio. Seu rival, a Internazionale de Milão derrotou o Cagliari, de virada, com dois gols de Diego Milito.

Andreas Solaro/AFP
Seedorf comemora gol da vitória do Milan sobre o Bologna com o técnico Leonardo
Stefano Rellandini/Reuters
O brasileiro Pato participou das principais jogadas do time, mas não conseguiu marcar
ASSISTA AO GOL DE SEEDORF
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
IMAGENS DO FUTEBOL PELO MUNDO
PELO INGLÊS, UNITED BATE CITY
PÁGINA DE FUTEBOL
O Milan não contou com os brasileiros Thiago Silva, poupado, e Ronaldinho Gaúcho, que no último jogo saiu vaiado e agora estava com febre, segundo informações do clube. Os dois assistiram à partida do estádio San Siro que teve público pequeno.

Com a vitória, a equipe quebrou um jejum de dois jogos e esboça uma reação. Depois de derrotar o Siena na primeira rodada, foi goleado no clássico com a Inter por 4 a 0 e, na última rodada, empatou com o Livorno por 0 a 0. Assim, foi a sete pontos e ocupa a 8ª posição. Esta foi a 56ª vitória em 127 partidas entre as duas equipes.

Para desespero do técnico Leonardo, o Milan voltou a jogar mal e passou dificuldades. No primeiro tempo, a equipe teve a posse de bola, mostrou-se aguerrida, mas não levou grande perigo e teve apenas uma chance real de gol.

No início do jogo, o time dava indícios de que a história iria mudar, mas não foi o que aconteceu. Logos aos 2 minutos, Seedorf ajeitou de cabeça para Huntelaar soltar uma bomba que passou perto à direita de Viviano.

Aos 14 minutos, surgiu a melhor oportunidade. Pato fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Gattuso que, livre, mandou por cima do gol. O brasileiro buscou o jogo, participou das principais jogadas, aparecendo pelos dois lados do campo, mas não foi efetivo.

No segundo tempo, os rossoneri voltaram com postura mais ofensiva, mas a tônica era a mesma; tentavam, mas não conseguiam concretizar. Aos 18 minutos, mais uma vez Pato recebeu pela esquerda, se livrou da marcação, chutou da entrada da área e acertou a trave.

A partida estava se complicando para a equipe até que aos 29 minutos, Ambrosini lançou, Seedorf recebeu pela esquerda, entrou na área, limpou o zagueiro e tocou para o fundo das redes. Inzaghi ainda acertou a trave, mas o jogo ficou no 1 a 0.

Na outra partida do dia, a Inter de Milão também se deu bem. A saída de Ibrahimovic deixou muitas dúvidas sobre o futuro da equipe, mas Diego Milito, vice-artilheiro do último campeonato, está dando conta do recado. O argentino foi mais uma vez decisivo e marcou os dois gols da vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Cagliari, fora de casa.

Assim, o time chegou a dez pontos e, na terceira colocação, está atrás apenas de Juventus e Sampdoria, ambos com 12. O início da partida não foi bom para a Inter. Jeda abriu o placar para os anfitriões aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, a equipe voltou com postura diferente e Diego Milito marcou aos 6 e aos 10 min.

Quem vem surpreendendo no Campeonato Italiano é o Sampdoria. A equipe de Gênova goleou o Siena por 4 a 1, em casa, conquistou a quarta vitória em quatro jogos e alcançou a Juventus na liderança com 12 pontos. Palombo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo e Mannini ampliou aos 31min. Padalino marcou duas vezes aos 3 minutos e aos 40 min do segundo tempo.

Confira os outros resultados:
Bari 4 x 1 Atalanta
Catania 1 x 1 Lazio
Chievo Verona 3 x 1 Genoa
Parma 1 x 0 Palermo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host