UOL Esporte Campeonato Italiano
 
21/09/2009 - 08h56

Ex-zagueiro Baresi pede tempo e paciência com Ronaldinho

Atacado por todos os lados, o brasileiro Ronaldinho ganhou de um ex-craque do Milan e da seleção italiana o apoio, na tentativa de voltar ao nível que o consagrou no futebol. Franco Baresi, lendário zagueiro italiano, afirmou que o jogador precisa ter mais tempo para tentar reencontrar a sua melhor forma.

Arquivo/AFP
Baresi (e) mostrou apoio a Ronaldinho (d), que segue sob pressão para voltar à forma
MILAN VENCE COM GOL DE SEEDORF
CONFIRA AS IMAGENS DA PARTIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
O brasileiro ficou fora da partida em que o Milan bateu o Bologna por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano, domingo, por conta de uma febre. A pressão sobre o jogador vem do próprio Milan, com o presidente do clube, Silvio Belusconi, cobrando. O técnico Leonardo chegou a mostrar apoio ao mandatário, também primeiro-ministro italiano.

"Eu acho que Ronaldinho ainda pode ser importante para o Milan", afirmou Baresi, de 49 anos, à Reuters. "Ainda estamos no começo da temporada e cada partida é uma história diferente."

Conhecido como um dos melhores zagueiros da história, Baresi opinou que Leonardo deve abusar do rodízio de jogadores, graças ao elenco consagrado do Milan. "Ronaldinho faz parte de um grande grupo e o técnico escolhe quem está jogando melhor. Para ele, no entanto, acho que isso não é um problema", analisou o ex-jogador.

Com a saída de Kaká para o Real Madrid, Ronaldinho teria uma chance de voltar a brilhar no time, mas ainda não aconteceu o esperado. Com a Juventus somando 12 pontos em quatro partidas - 100% de aproveitamento -, o Milan já aparece cinco pontos atrás do líder, na busca de seu primeiro scudetto desde 2004.

Baresi confia numa acelerada do time milanês. "Estamos apenas no início da temporada e eles só podem melhorar a partir de agora", concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host