UOL Esporte Campeonato Italiano
 
21/09/2009 - 11h36

Por reclamar da arbitragem, Mourinho é multado e suspenso por um jogo

A justiça esportiva italiana puniu José Mourinho nesta segunda-feira. O treinador da Internazionale foi suspenso por uma partida pelos incidentes ocorridos na partida deste domingo contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano.

Em comunicado oficial, o órgão justificou sua decisão ao alegar que Mourinho "contestou de forma veemente uma decisão da arbitragem e dirigiu graves insultos ao juiz". O técnico também terá que pagar uma multa de 15 mil euros.

Com a punição, Mourinho não estará no banco de reservas da Internazionale para a partida desta quarta-feira contra o Napoli, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. No torneio, os nerazzurri ocupam a terceira posição com dez pontos, dois a menos do que as líderes Juventus e Sampdoria.

A Roma também recebeu uma multa do mesmo valor por incidentes provocados por sua torcida durante o jogo deste domingo contra a Fiorentina. Os seguidores do time romano usaram um grande número de sinalizadores para protestar contra os planos do governo de obrigar o uso de um cartão eletrônico para monitorar a movimentação da torcida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host