UOL Esporte Campeonato Italiano
 
24/09/2009 - 09h26

Andrea Della Valle renuncia à presidência da Fiorentina

O presidente da Fiorentina, Andrea Della Valle apresentou nesta quinta-feira a sua renúncia ao cargo em uma reunião com a diretoria do clube italiano. A presidência do clube fica interinamente com o vice-presidente Mario Cognini.

Lorenzo Galassi/AP
A Fiorentina do goleiro Frey aguarda pela definição de seu novo presidente
RONALDINHO NÃO EVITA DERROTA
CLASSIFICAÇÃO DO CAMP. ITALIANO
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL ITALIANO
Andrea e seu irmão Diego Della Valle assumiram o comando da Fiorentina em 2002, após a falência do clube sob o comando de Vittorio Cecchi Gori.

Com os irmãos Della Valle no controle da equipe, a Fiorentina saiu da quarta divisão do futebol italiano para alcançar uma vaga na Liga dos Campeões na temporada passada e na atual. Mas a gestão foi criticada pelos torcedores devido às negociações feitas antes do início da temporada

A Fiorentina negociou o volante brasileiro Felipe Melo com a Juventus e irritou seus torcedores, que também ficaram insatisfeitos com o empréstimo de Papa Waigo ao Southampton, da Inglaterra.

A equipe de Florença ocupa a quarta posição no Campeonato Italiano, com dez pontos somados em 15 possíveis. Um dos planos da gestão de Della Valle era a construção de um novo estádio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host