UOL Esporte Campeonato Italiano
 
26/09/2009 - 17h37

Fiorentina derrota o Livorno, embala no Italiano e cola nos primeiros

A Fiorentina embalou no Campeonato Italiano. Três dias após vencer a Sampdoria Sampdoria, a equipe de Florença não fez uma boa apresentação, mas aproveitou a fragilidade do Livorno para ganhar o duelo por 1 a 0, fora de casa, e colar nos primeiros colocados da temporada 2009/2010.

Com o resultado, subiu para 13 pontos, apenas dois a menos que a própria Sampdoria, que assumiu provisoriamente a primeira colocação após derrotar a Internazionale por 1 a 0, também neste sábado. Já o Livorno vive um momento complicado. Após seis rodadas, contabiliza dois pontos e segue entre os piores da competição.

No entanto, por incrível que pareça, o Livorno foi melhor que a Fiorentina na primeira parte do confronto. Teve quase 70% de posse de bola e deu quatro finalizações. A Fiorentina, por outro lado, arriscou menos. Gilardino era bem marcado. Seu jogador mais perigoso no primeiro tempo foi o romeno Mutu, que conseguiu levar certo perigo ao gol defendido por De Lucia.

Pouca coisa mudou na etapa final. Os donos da casa mantiveram a mesma postura ofensiva. Aos 13min, por exemplo, Frey defendeu chute forte de Tavano. Mas a melhor qualidade da Fiorentina apareceu. Aos 29min, o árbitro viu falta de Diniz sobre Gilardino dentro da área e anotou pênalti. Jovetic bateu e fez o gol que selou a vitória dos visitantes.

Agora a Fiorentina "dá um tempo" no Campeonato Italiano e direciona suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, terá a obrigação de vencer o Liverpool, em Florença --na estreia, perdeu para o Lyon por 1 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host