UOL Esporte Campeonato Italiano
 
26/09/2009 - 14h53

Sampdoria vence a Inter e tira rival da ponta da tabela do Italiano

O confronto deste sábado entre Sampdoria e Inter de Milão teve pouca emoção, mas os donos da casa souberam aproveitar a única grande chance de gol para confirmar a vitória por 1 a 0. Com o resultado, a Samp desbancou o adversário no topo da tabela. Integrantes da seleção brasileira e da defesa da Inter, Júlio César, Lúcio e Maicon tiveram boas atuações, apesar do revés, o primeiro do time no Campeonato Italiano.

Vincenzo Pinto/AFP
Pazzini e Cassano comemoram o gol que deu a vitória para Sampdoria sobre a Inter
PATO RENOVA CONTRATO COM MILAN
VEJA FOTOS DA DERROTA DA INTER
SAMPDORIA LIDERA CAMP. ITALIANO
A derrota fora de casa não estava nos planos da equipe de Milão, que perdeu a invencibilidade, a liderança no Italiano e parou nos 13 pontos. Além da própria Sampdoria, os atuais campeões italianos ainda podem ser ultrapassados pela Juventus, que tem 13 pontos e precisa da vitória sobre a Bologna para garantir a primeira colocação isolada após a 6ª rodada do torneio.

O primeiro tempo de jogo entre Sampdoria e Inter de Milão começou frio e ficou morno somente aos 27min, após chute de Milito defendido por Castellazzi. A Sampdoria se sentiu ameaçada e respondeu também no ataque. Entretanto, os donos da casa só deram trabalho para Júlio César nos acréscimos após chute de fora da área.

O segundo tempo apresentou mais chances ofensivas para os dois lados, apesar de poucas delas terem resultado em chances claras de gol. Aos 25min, o apagado Eto'o tentou chute de fora da área, em finalização que passou perto da trave de Castellazzi. A Sampdoria teve mais sucesso e aproveitou a oportunidade que teve, dois minutos depois.

Palombo criou jogada pela direita de ataque, deixou com Mannini, que cruzou para o gol de Pazzini. O placar desestabilizou a Inter, que não fez o suficiente para chegar ao empate, apesar das mudanças de José Mourinho. Os visitantes tiveram um gol anulado de forma correta aos 38min da segunda etapa e uma boa chance após falta cobrada por Lúcio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host