UOL Esporte Campeonato Italiano
 
27/09/2009 - 11h57

Na volta de Diego, Juventus cede empate e não retorna à liderança

Na volta do meia Diego, recuperado de uma lesão muscular, a Juventus falhou e desperdiçou a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Italiano. Ganhava do Bologna por 1 a 0 até aos 48min do segundo tempo, mas o brasileiro Adaílton aproveitou vacilo do sistema defensivo rival e fez o tento de empate por 1 a 1, em plena Turim.

Com isso, a Juventus aparece na segunda colocação, com 14 pontos, um a menos que a Sampdoria, que havia derrotado a Internazionale por 1 a 0, no sábado, e encerra a sexta rodada na ponta da temporada 2009/2010. O duelo deste domingo marcou o retorno do meia Diego ao time titular da Juventus. O brasileiro se contundiu na vitória sobre a Lazio. Esteve fora das duas últimas rodadas do Italiano e da estreia na equipe na Liga dos Campeões.

O ex-santista voltou e ditou o ritmo de sua equipe, que foi melhor. No primeiro tempo, por exemplo, teve mais de 60% de posse de bola e criou 11 oportunidades. Aos 12min, Amaury assustou Vivano. Logo depois, o goleiro fez um "milagre" em chute de Trezeguet. A insistência deu certo. Aos 24min, após jogada de Zebina, o francês Trezeguet aproveitou rebote e anotou o primeiro dos donos da casa.

O Bologna só assustou nos minutos finais. Até fez seu tento (contra feita por Chiellini), mas a arbitragem anulou. O começo do segundo tempo era praticamente igual ao da primeira etapa. O Bologna tinha muitas dificuldades para passar pela defesa adversária. Isso mudou aos 13min, quando Diego foi substituído. A Juventus caiu de produção. Os visitantes cresceram e criaram muitas chances.

Aos 18min, Di Vaio foi lançado, mas finalizou errado. Um minuto mais tarde, Chiellini salvou o gol de empate quase em cima da linha. A pressão aumentava. Aos 26min, Buffon fez sua defesa mais difícil em chute de Tedesco. A postura da Juventus custou caro. Nos acréscimos, Adaílton anotou o gol de empate do Bologna, que soma apenas seis pontos.

Agora a Juventus "esquece" o Campeonato Italiano e direciona suas atenções para a segunda rodada da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, vai até Munique para enfrentar o Bayern, que ocupa a liderança do grupo A.

Roma empata nos acréscimos
Já a Roma começa ficar distante dos primeiros colocados. Com uma apresentação aquém do esperado, apenas empatou com o Catania por 1 a 1, fora de casa. Os anfitriões abriram o marcador, aos 22min do primeiro tempo. Em cruzamento pela direita, a bola desvia na trave e sobra para Morimoto anotar o primeiro. O empate só ocorreu nos acréscimos da etapa final, com De Rossi.

Com isso, os romanos somam apenas oito pontos. Já o Catania soma três e segue sem vencer. Ainda neste domingo, o brasileiro Jeda fez um dos gols da vitória de sua equipe, o Cagliari, sobre o Parma por 2 a 0. Outros jogos: Chievo Verona 1 x 1 Atalanta; Lazio 1 x 1 Palermo; Napoli 2 x 1 Siena; e Udinese 2 x 0 Genoa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host