UOL Esporte Campeonato Italiano
 
04/10/2009 - 11h56

Com risco de multa, Ronaldinho entra no 2º tempo e arranca empate para o Milan

A fase do Milan não está fácil. Depois de anunciar que deve multar o brasileiro Ronaldinho Gaúcho por ele ter ido a uma balada nesta semana, a equipe não conseguiu vencer a Atalanta no estádio Atleti Azzurri e acabou empatando em 1 a 1, na 7ª rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro entrou apenas no segundo tempo, mas fez o gol de empate para o Milan, que sufocava o adversário que ficou com um a menos no final da primeira etapa, após Radovanovic ser expulso, em lance discutível.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA EM BÉRGAMO

A situação do técnico Leonardo segue complicada. O treinador tem sido muito criticado na Itália, pois não consegue fazer a equipe jogar bem e tem somado resultados negativos. Com este resultado, o time de Milão permanece na 11ª colocação da tabela, com nove pontos. Enquanto isso, a Atalanta foi a três pontos e segue na zona do rebaixamento.

Na primeira etapa, o Milan não conseguiu se encontrar em campo. As investidas de Alexandre Pato paravam na forte marcação da Atalanta. O meio-campo milanês pouco criava e o time passou a levantar bolas na grande área. A Atalanta tentava pressionar o adversário e levava perigo, principalmente, em jogadas individuais.

Aos 20min, Padoin chegou na ponta direita e cruzou a bola rasteiro para área, Tiribocchi aproveitou a sobra e bateu no canto direito do goleiro Storari. O jogo já não estava bom, mas, após o gol, ficou ainda mais morno. A expulsão de Radovanovic, aos 39min, revoltou os torcedores da Atalanta, que ameaçaram até invadir o campo.

RONALDINHO 'SALVA' PELE DE LEONARDO

  • AFP

    Ronaldinho corre o risco de ser multado após balada, mas marca e se redime no Milan

Depois da expulsão, a Atalanta se recuou, mas levava mais perigo do que o Milan, que tentava imprimir uma pressão. Na segunda etapa, Leonardo colocou Ronaldinho em campo. A alteração ajudou o Milan a pressionar o rival, mas a equipe seguia com uma atuação fraca.

A Atalanta seguiu toda na defesa e não conseguiu mais encaixar bons contra-ataques. Com isso, o Milan aumentou a pressão e chegou ao empate aos 37min. Ronaldinho Gaúcho recebeu uma bela metida de bola na grande área, matou a bola no peito e só tirou do goleiro Consigli. No final, o Milan ainda tentou a virada, mas parou no empate em Bérgamo.

Mais jogos

A Sampdoria perdeu uma boa oportunidade de ficar na liderança isoladamente ao empatar com o Parma por 1 a 1, em casa. Agora, a equipe soma 16 pontos, assim como a Inter, que fica na primeira colocação pelos critérios de desempate.

A Roma venceu o Napoli por 2 a 1, em casa, com dois gols de Totti; o Bologna perdeu do Genoa por 3 a 1, em seus domínios; o Chievo superou o Cagliari por 2 a 1; Fiorentina x Lazio e Siena x Livorno acabaram em 0 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host