UOL Esporte Campeonato Italiano
 
17/10/2009 - 14h55

Juventus e Fiorentina só empatam e veem líder Inter ampliar vantagem

Juventus e Fiorentina apenas empataram por 1 a 1, em Turim, pela abertura da oitava rodada do Campeonato Italiano e "ajudaram" a Internazionale, que goleou o Genoa por 5 a 0, também neste sábado, e ampliou sua vantagem sobre os dois rivais na ponta da tabela.

O vencedor da partida no estádio Olímpico de Turim assumiria ao menos a primeira colocação provisória da temporada 2009/2010. Como isso não ocorreu, Juventus, dos brasileiros Diego e Felipe Melo, e Fiorentina contabilizam 15 pontos cada um, quatro atrás do time de Milão. A Sampdoria, que joga no domingo contra a Lazio, também pode chegar aos 19.

Diante desse equilíbrio na tabela, a equipe de Turim pretendia aproveitar o fator casa para fazer os três pontos. Até começou mais ofensivo, porém foi surpreendida. Logo aos 5min, o peruano Vargas recebeu passe de Jovetic e tocou na saída de Buffon. 1 a 0. Isso não mexeu com os donos da casa, que tomavam a iniciativa da partida e criaram inúmeras chances.

Aos 14min, Iaquinta bateu em cima de Frey. Logo depois, Amauri e o próprio Iaquinta se atrapalharam e não conseguiram concluir. A pressão era grande. De tanto insistir, empatou. Aos 19min, Iaquinta bateu errado. Para sua sorte, a bola sobrou para Amauri, que anotou seu primeiro tempo na atual edição do Italiano.

A equipe de Turim chegou a ter mais de 60% de posse de bola. Apesar disso, a Fiorentina era perigosa e ainda fez seu segundo gol, aos 31min do primeiro tempo. No entanto, o juiz viu irregularidade e anulou. Para a etapa final, as duas equipes voltaram agressivas. Sissoko (Juventus), aos 3min, e Jovetic (Fiorentina), um minuto depois, tiveram ótimas oportunidades.

Mesmo assim, o empate se manteve no confronto em Turim. Agora as duas equipes "esquecem" o Campeonato Italiano e direciona suas atenções para a próxima rodada da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a Juventus recebe o Maccabi Haifa, em Turim. Um dia antes, a Fiorentina vai até Budapeste (HUN) para enfrentar o Debreceni.

Atualizado às 17h41

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host