UOL Esporte Campeonato Italiano
 
18/10/2009 - 13h13

Sampdoria só empata com a Lazio e deixa Inter isolada na liderança do Italiano

A Sampdoria perdeu a chance de continuar empatada com a Internazionale na liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, em partida válida pela 8ª rodada da competição, a equipe viajou até Roma e empatou com a Lazio por 1 a 1. Pazzini fez o gol dos visitantes, e o brasileiro Matuzalém igualou o marcador.

Com esse resultado, a Sampdoria ficou na vice-liderança e chegou aos 17 pontos, dois a menos que a Inter de Milão. Já a Lazio continuou na parte intermediária da tabela, com 10 pontos, na 13ª colocação.

O jogo começou bem movimentado, com a Lazio pressionando mais e quase abrindo o placar aos 10min. O brasileiro Matuzalém fez uma linda jogada pela esquerda, passou por dois zagueiros e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Castellazzi.

Com a partida aberta, a Sampdoria aproveitou a primeira oportunidade e abriu o placar. Aos 39min, Padalino dominou a bola dentro da grande área e cruzou para Pazzini, que na marca do pênalti subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro.

Nem deu tempo para a Sampdoria comemorar, e a Lazio empatou o placar. Aos 41min, o brasileiro Matuzalém recebeu belo lançamento de Rocchi nas costas da zaga, dominou com categoria e chutou forte para o fundo do gol.

Logo no início da segunda etapa, a Lazio ficou em vantagem numérica dentro de campo, após uma dura entrada de Padalino em Kolarov que lhe rendeu cartão vermelho. Mas os donos da casa não souberam aproveitar o jogador a mais e, aos 27min, Baronio também foi expulso, deixando as duas equipes ficaram com 10 atletas.

Depois disso, o jogo ficou mais aberto, as duas equipes tentando a vitória a todo o custo, e nos acréscimos a Lazio só não conseguiu a virada porque o goleiro fez duas excelentes defesas e garantiu o empate.

Já o Napoli conseguiu um resultado importante ao vencer o Bologna, de virada, por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar logo aos 15min com um gol do brasileiro Adaílton. Os donos da casa não fizeram uma grande partida e conseguiram o empate somente aos 27min da segunda etapa.

Quando o jogo se encaminhava para o seu final e parecia que terminaria empatado, Christian Maggio virou para os donos da casa aos 45min. Com este resultado, o Napoli pulou para a 12ª colocação com 10 pontos. Já o Bolonha está com seis pontos, na 17ª posição, igual ao Atalanta em todos os critérios de desempate, por isso, ocupa a zona de rebaixamento.

Confira os resultados das outras partidas deste domingo: Udinese 1 x 3 Atalanta, Parma 1 x 0 Siena, Livorno 1 x 2 Palermo, Chievo 1 x 2 Bari e Catania 2 x 1 Cagliari. Ainda nesta tarde, o clássico entre Milan e Roma encerra a 8ª rodada do Campeonato Italiano.

*Atualizada às 13h29

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host